Discentes de Nutrição realizam operação de gestão em restaurante da cidade

Discentes de Nutrição realizam operação de gestão em restaurante da cidade

O restaurante Frango Assado de Jaguariúna abriu as portas para os alunos do quarto semestre de nutrição da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna -, em 22 de agosto, para uma visita técnica na disciplina de Gestão em Unidades de Alimentação e Nutrição, ministrada pela professora e coordenadora do curso, Jacqueline Magno. Na prática, os discentes desenvolveram atividade de auditoria para análise de planejamento físico operacional do estabelecimento.

Segundo a professora, a ação foi desenvolvida com o objetivo dos alunos entenderem e aprenderem sobre análise do fluxo de pessoas e funcionários, recepção e armazenagem de alimentos, áreas de preparo e remoção de resíduos (lixo), identificação dos riscos de contaminação cruzada e segurança alimentar do local.

“Como proposta de ação, um relatório foi preenchido pelos alunos durante a atividade, contendo todos os itens que deveriam ser observados dentro de conformidades ou não ao serviço de alimentação. Como relato do grupo, os alunos aprovaram aula, e confirmaram que a atividade prática reforça a teoria aplicada em sala de aula”, diz a docente.