Discentes de Ciência da Computação participam de treinamento realizado pela empresa AmBev

Discentes de Ciência da Computação participam de treinamento realizado pela empresa AmBev

Nos dias 26 de junho e 16 agosto, os alunos de Ciência da Computação tiveram a oportunidade de participar de dois treinamentos promovidos pela empresa AmBev no Campus II do Centro Universitário de Jaguariúna, sob acompanhamento do coordenador do curso e também professor responsável pela atividade, Isaías de Queiroz Ramos.

No primeiro treinamento, os discentes estudaram sobre a Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia de Informação, ITIL (Information Technology Infrastructure Library), utilizada para o gerenciamento de serviços de TI (Tecnologia da Informação). E no segundo, os alunos aprenderam sobre a metodologia SCRUM, utilizada para gestão e planejamento de projetos, principalmente, de software. Essas duas vivências contribuíram para que os estudantes desenvolvessem projetos e exemplos reais dentro das áreas abordadas.

Com o objetivo de capacitá-los para o mercado de trabalho, Isaías destaca – “é uma oportunidade única para os alunos vivenciarem a utilização de ferramentas e metodologias utilizadas nas grandes empresas de TI, além do contato com os colaboradores da empresa AmBev”.