SOBRE

O programa foi concebido para formar profissionais capazes de atuar com excelência na prestação de serviços, gerenciando os negócios desde a concepção estratégica, passando pelas área de custos e formação de preços em serviços, vendas, marketing, gestão da qualidade, demanda e operações em serviços.

PÚBLICO ALVO

  • Profissionais que atuam com a prestação de serviços e buscam especialização e aperfeiçoamento em suas atividades.
  • Gestores de negócios em serviços que buscam visão aprofundada dos processos relacionados à gestão de serviços. 
  • Profissionais, graduados da área de Marketing e Vendas que atuam na área de serviços.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O mercado de serviços é muito amplo e o profissional especializado poderá atuar praticamente todas as áreas: serviços em gestão, tecnologia da informação, consultoria, assessoria nas diversas áreas do conhecimento, gestão de serviços e processos públicos, gestão de serviços de saúde, operações em clínicas, hospitais, serviços na área de turismo e lazer, hotelaria, gestão de clubes, gestão de serviços escolares, instituições de ensino, lojas de departamentos, supermercados, etc.

Ou seja, os profissionais da área de serviços são requisitados para atuação em todos os segmentos e por isso focar nesta especialização é uma excelente estratégia para o desenvolvimento da carreira em negócios relacionados a serviços.

TEMAS ABORDADOS

 

Módulo I – Formação Being
Estratégia Empresarial
Empreendedorismo e Inovação
Tópicos Emergentes em Gestão Empresarial

 

Módulo II – Estratégias e Gestão de Serviços
Fundamentos da Gestão de Serviços e Administração Estratégica de Serviços
Gestão de Vendas e de Contratos em Serviços
Delegação de Serviços a Terceiros – Outsourcing
Lean Service e Gestão da Qualidade em Serviços
Gestão de Custos e Formação de Preços em Serviços
Marketing de Relacionamento e Endomarketing em Serviços 

 

Módulo III – Formação Doing
Gestão Corporativa: Business Administration
Gestão por Processos BPM
Práticas Avançadas e Métodos Ágeis de Gestão 

 

Módulo IV – Projeto Final
Grupo de estudos – Prática para Projeto
Métodos para Pesquisa/Projeto Prático
Elaboração de Artigo/ Projeto Prático

COORDENAÇÃO

Nathalia Machado Simão

  • Pós Doutorado – Universidade Federal do ABC.
  • Doutora– Universidade Federal do ABC.
  • Mestre em Sustentabilidade – Universidade de Taubaté.
  • Especialista em Gestão de Negócios – Universidade Federal do Rio de Janeiro.
  • Bacharel em Administração – Universidade Mackenzie.

MAIS INFORMAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS