SOBRE
O Curso de MBA em Gestão Comercial e Vendas aborda conceitos e práticas necessários a uma eficiente gestão comercial e vendas das organizações por meio de conteúdos práticos, atualizados com a legislação e com as tendências de mercado.
- Local: Centro Universitário de Jaguariúna – Campus II
OBJETIVOS
O curso de MBA Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais tem como objetivo capacitar os participantes para a tomada de decisões no exercício de funções relativas ao comércio e finanças internacionais, em diversos tipos de organizações, proporcionando-lhes condições para atuarem, de forma competitiva em um mercado globalizado.
PROPORCIONARÁ AO ALUNO
- Promover a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área de Gestão Comercial às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.
- Desenvolver competências que aprimorem o desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial;
- Aprimorar habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de vendas;
- Desenvolver a capacidade de visão estratégica com a finalidade de adotar novas abordagens em relação ao mercado;
- Desenvolver a capacidade de reconhecer competências com a finalidade de construir equipes de alto desempenho.
PÚBLICO ALVO
• Profissionais que exerçam funções relacionadas à gestão de Vendas e da área Comercial.
• Profissionais graduados em via de assumir cargos de gerência ou direção na área comercial, vendas e marketing.
• Profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento de Vendas, Marketing, Mídias Sociais, Gestão Comercial para o seu desenvolvimento profissional.
TEMAS ABORDADOS
MÓDULO – BUSINESS
- Oratória e Marketing Pessoal
- Coaching, Liderança e Motivação de Equipes
- Negociação e Persuasão
- Empreendedorismo, Inovação de Negócio e Gestão da Estratégia
- Planejamento de Carreira
MÓDULO – ESPECÍFICO
- Planejamento de Marketing e Vendas
- Aspectos Legais nas Relações de Consumo
- Gestão Financeira
- Desenho e Gestão dos Canais de Vendas
- Comunicação Empresarial e Pesquisa de Mercado
- Relacionamento e Gestão da Lealdade dos Clientes
- Geomarketing – Inteligência geográfica de mercado
- Consumo e Processo Decisório em Compras
- Marketing no Ambiente Digital (E-Commerce e Internet)
- Comportamento na era digital, Monitoramento Social e Webmetrics
- Logística Comercial e Desenvolvimento de Fornecedores
- Rotinas em Comércio Exterior
COORDENAÇÃO
Professora Mestre Ana Claudia Mendes
Atua há mais de 10 anos com gestão comercial na área de educação, especialista em Economia pela USP e Mestre em Administração pela UMESP.
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