SOBRE

DIFERENCIAIS

Professores titulados, que atuam no mercado de trabalho, com vasta experiência na área do curso. Estrutura física, com salas climatizadas, recursos e ambiente propício ao aprendizado. Grande potencial de networking. Turmas reduzidas, o que permite a trocas de conhecimentos entre os diversos participantes e os professores do curso.

 

PÚBLICO ALVO

Professores que atuem ou desejem atuar na área de gestão e coordenação escolar

TEMAS ABORDADOS

  • MÓDULO I – ESCOLA: ESPAÇO DE RELAÇÕES HUMANAS E CONSTRUÇÃO DOS ESPAÇOS HUMANOS – 120 horas
  • Comunicação e Linguagem
  • Relações Interpessoais
  • Andragogia
  • Mapas conceituais
  • Profissionalização e Trabalho Docente
  • Ferramentas do Coaching para a docência

 

  • MÓDULO II- A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E O LUGAR DO CONHECIMENTO NA ESCOLA – 120 horas
  • Construção do conhecimento e teorias da aprendizagem
  • Educação a distância e tecnologias educativas
  • Avaliação Institucional e avaliação do ensino e aprendizagem
  • Sociedade e Educação em Paulo Freire
  • Planejamento do ensino-aprendizagem
  • Pesquisas em Educação

 

  • MÓDULO III-  ENTRE AS NORMAS, A GESTÃO E O COTIDIANO ESCOLAR – 120 horas
  • Gestão em espaços educativos
  • A escola Democrática e a Participação da Sociedade nos Espaços Escolares Políticas Públicas Educacionais
  • Coordenação, Orientação e Supervisão Escolar
  • Fundamentos da Gestão Escolar
  • Planejamento Estratégico Escolar
  • Trabalho de Conclusão de Curso

COORDENAÇÃO

Prof. Christiane Novo Barbato

MAIS INFORMAÇÕES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS