SOBRE

O Curso de MBA em Gestão Comercial e Vendas aborda conceitos e práticas necessários a uma eficiente gestão comercial e vendas das organizações por meio de conteúdos práticos, atualizados com a legislação e com as tendências de mercado.

  • Local: Centro Universitário de Jaguariúna – Campus II

OBJETIVOS

O curso de MBA Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais tem como objetivo capacitar os participantes para a tomada de decisões no exercício de funções relativas ao comércio e finanças internacionais, em diversos tipos de organizações, proporcionando-lhes condições para atuarem, de forma competitiva em um mercado globalizado.

 

PROPORCIONARÁ AO ALUNO

  • Promover a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área de Gestão Comercial às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.
  • Desenvolver competências que aprimorem o desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial;
  • Aprimorar habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de vendas;
  • Desenvolver a capacidade de visão estratégica com a finalidade de adotar novas abordagens em relação ao mercado;
  • Desenvolver a capacidade de reconhecer competências com a finalidade de construir equipes de alto desempenho.

 

PÚBLICO ALVO

• Profissionais que exerçam funções relacionadas à gestão de Vendas e da área Comercial.
• Profissionais graduados em via de assumir cargos de gerência ou direção na área comercial, vendas e marketing.
• Profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento de Vendas, Marketing, Mídias Sociais, Gestão Comercial para o seu desenvolvimento profissional.

TEMAS ABORDADOS

MÓDULO – BUSINESS

  • Oratória e Marketing Pessoal
  • Coaching, Liderança e Motivação de Equipes
  • Negociação e Persuasão
  • Empreendedorismo, Inovação de Negócio e Gestão da Estratégia
  • Planejamento de Carreira

 

MÓDULO – ESPECÍFICO

  • Planejamento de Marketing e Vendas
  • Aspectos Legais nas Relações de Consumo
  • Gestão Financeira
  • Desenho e Gestão dos Canais de Vendas
  • Comunicação Empresarial e Pesquisa de Mercado
  • Relacionamento e Gestão da Lealdade dos Clientes
  • Geomarketing – Inteligência geográfica de mercado
  • Consumo e Processo Decisório em Compras
  • Marketing no Ambiente Digital (E-Commerce e Internet)
  • Comportamento na era digital, Monitoramento Social e Webmetrics
  • Logística Comercial e Desenvolvimento de Fornecedores
  • Rotinas em Comércio Exterior

 

COORDENAÇÃO

Professora Mestre Ana Claudia Mendes

Atua há mais de 10 anos com gestão comercial na área de educação, especialista em Economia pela USP e Mestre em Administração pela UMESP.

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