SOBRE

O MBA em Gestão e Marketing Esportivo desenvolve e habilita profissionais que desejam entrar ou aprimorar sua presença na indústria esportiva.

Organizações como entidades (clubes, federações, confederações e comitês), empresas patrocinadoras, agências de marketing, gestoras de estádios e arenas multiuso, mídia esportiva, secretarias de governo e escritórios de direito desportivo precisam de profissionais com conhecimento especializado na área para oferecer produtos e serviços de excelência para este crescente e pulsante mercado.

A indústria do esporte é um dos setores que mais crescem na economia, movimentando mais de US$ 121 bilhões por ano no mundo com venda de ingressos para eventos, patrocínios, direitos de transmissão, produtos licenciados, dentre outros serviços.

Além do crescimento externo, o Brasil atravessou uma fase de grandes investimentos para atender às demandas da Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olímpicos. O profissional do esporte deve estar preparado para se adequar e inovar neste novo cenário. Para atender esta demanda, o curso oferece conteúdos multidisciplinares em gestão, empreendedorismo, marketing e esporte.

OBJETIVO DO CURSO

  • Formar profissionais com a capacidade de identificar e viabilizar oportunidades em que as atividades de Marketing Esportivo possam ser meio de comunicação entre organizações e seu público alvo
  • Capacitar profissionais aptos a planejar, executar, gerenciar e avaliar planos estratégicos de Marketing Esportivo, concebendo produtos e serviços ligados ao lazer, esporte e prática de atividades físicas, além de despertar, desenvolver e incentivar a capacidade empreendedora e de compreensão do processo de gestão profissional do esporte.

 VANTAGENS EM FAZER O CURSO

O mercado Esportivo cresce mais de 20% ao ano e bateu a cifra de USD 121 Bilhões no Mundo. E no Brasil, não é diferente:

  • Mercado necessitando de Profissionais Especializados e Gestão no Esporte
  • Agencias, Órgãos públicos buscam profissionais com essa formação
  • Empresas Privadas se Aproximando cada vez mais no mercado de Gestão Esportiva

A empregabilidade está em alta e nossa meta ao final do curso é formar  profissionais aptos a trabalhar  de forma completa e integrada nas mais variadas áreas e funções relativas a Gestão, Marketing Esportivo e Empreendedorismo.

PÚBLICO ALVO

Profissionais de nível superior, executivos, empreendedores, profissionais ligados ao esporte, funcionários de instituições públicas e privadas que busquem conhecimento, qualificação e aperfeiçoamento gerencial para ingressar em uma carreira na gestão esportiva, desenvolvendo a capacidade de planejamento, negociação, articulação e gerenciamento de projetos.

LOCAL

Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ – Campus II.

TEMAS ABORDADOS

  • Empreendedorismo e Habilidades Gerenciais
  • Gestão de Pessoas Aplicada ao Esporte
  • Gestão Financeira Aplicada ao Esporte
  • Projeto I – Gestão Esportiva
  • Pesquisa de Mercado Aplicada ao Esporte
  • Negociações e Tomada de Decisão
  • Legislação e Direito Desportivo
  • Políticas Públicas para o Esporte
  • Consumo e Comportamento no Esporte
  • Esporte: Comunicação e Marcas
  • Receitas e Investimentos para o Esporte: Projeto e Captação
  • Eventos Esportivos – Organização e Gestão
  • Gestão de Entidades Esportivas
  • Projeto II – Gestão Esportiva
  • TCC

 

 

COORDENAÇÃO

  • Professor Marcos Del Roy – Mestrado em Administração de Empresas e MBA em Marketing

 

 

INVESTIMENTO

  • Valor sem desconto:  18 parcelas de R$ 434,00
  • Ex-alunos e empresas conveniadas com 20% de Desconto: 18 x de R$ 347,20 no boleto, cheque ou cartão

MAIS INFORMAÇÕES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

dezembro

Nenhum evento