SOBRE

Melhores resultados na terapêutica, redução de custos e integração com outros profissionais são algumas das características da atuação interdisciplinar, farmacêuticos clínicos, biomédicos, biólogos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas, médicos e fisioterapeutas compõe o rol multiprofissional cada vez mais requisitado em instituições de renome. A farmacologia clínica proporcionará a você maior senso crítico frente a prescrições, avaliações e discussões, proporcionando conhecimento amplo sobre medicamentos, interpretação de exames, ajuste posológico e acompanhamento farmacoterapêutico e muito mais. Agora você pode fazer sua pós-graduação conosco na UniFAJ em parceria com Rennó Educacional e desfrutar das nossas vantagens que se inicia com nosso corpo docente composto por mestres e doutores, professores que realizam atividades clínicas, análise e resolução de casos clínicos passando pela criteriosa seleção de conteúdo que busca abranger a real necessidade do profissional clinico dentre outros benefícios que o curso poderá proporcionar.

O curso tem como objetivo proporcionar o aprimoramento intelectual, clínico e científico da terapêutica medicamentosa com enfoque na medicina personalizada e no acompanhamento farmacoterapêutico pela interpretação de exames laboratoriais das áreas de cardiologia, endocrinologia, gastrologia, hematologia, infectologia e psiquiatria.

Duração: 13 meses

Carga Horária: 390 horas

 

DIFERENCIAIS

  • Programa de conteúdo abordando várias áreas da terapêutica, atualizado e revisado por profissionais doutores com experiência clínica.
  • Professores mestres e doutores com experiência no mercado de trabalho e na farmacogenômica.
  • Certificação para atuação na farmacologia clínica, no acompanhamento farmacoterapêutico e no desenvolvimento de medicamentos de referência e genérico.
  • Aulas teóricas-práticas com discussão de casos clínicos utilizando método de ensino OSCE (simulação de avaliação de casos clínicos).

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • Atendimento Clínico – médico, odontológico, nutricional ou farmacêutico.
  • Farmácia-Clínica e no acompanhamento farmacoterapêutico.
  • Hospitais – farmacoterapia e acompanhamento farmacoterapêutico.
  • Laboratórios de Análises Clínicas – interpretação e indicação de exames laboratoriais.
  • Pesquisa Clínica – desenvolvimento de fármacos e monitoramento de pacientes.

TEMAS ABORDADOS

MÓDULO I - Farmacocinética Básica; Farmacocinética Clínica.

MÓDULO II - Farmacogenômica; Nutrigenômica; Suplementação de Vitaminas.

MÓDULO III - Exames Laboratoriais; Acompanhamento farmacoterapêutico por exames laboratoriais.

MÓDULO IV - Toxicologia Básica; Toxicologia Clínica.

MÓDULO V - Cardiovascular; Medicamentos utilizados em trombos.

MÓDULO VI - Sistema e Doenças Pulmonares; Terapêutica Pulmonar; Doenças do trato gastrointestinal; Medicamentos utilizados para distúrbios do trato gastrointestinal.

MÓDULO IX - Anti-inflamatórios não esteroidais; Imunossupressores; Opioides e tratamento da dor.

MÓDULO X - Ansiolíticos; Antidepressivos; Distúrbios psicóticos.

MÓDULO XI - Processos embriológicos; Agentes teratogênicos; Hormonioterapia.

MÓDULO XII - Terapia medicamentosa de infecções bacterianas; Terapia medicamentosa de infecções fúngicas; Terapia medicamentosa de infecções parasitárias; Terapia medicamentosa de infecções virais

COORDENAÇÃO

Prof André Rennó

MAIS INFORMAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS