SOBRE
O “Design Thinking” é uma abordagem diferenciada para soluções inovadoras e criativas. As técnicas e ferramentas do Design Thinking tem aplicabilidade no mundo dos negócios, justamente porque a complexidade dos problemas a nível estratégico exigem soluções cada vez mais criativas e de enfoque interdisciplinar.
Nesta abordagem, a aprendizagem é fator fundamental e deve ser contínua, sendo que as adaptações serão sempre necessárias. As organizações inteligentes (organizações que aprendem) são constituídas por profissionais com perfil diferenciado, que além de competência, demonstram a capacidade criativa de resolver problemas difíceis e complexos.
A metodologia do Design Thinking auxilia na construção de uma cultura organizacional baseada na co-criação, transformando os desafios em oportunidades e lidando com as incertezas e a imprevisibilidade do processo de gestão. Requer raciocínio associativo e pensamento analítico, além de se propor a posicionar as pessoas do início ao fim dos processos, sendo que as capacidades, características e necessidades pessoais são levadas sempre em consideração.
PÚBLICO ALVO
Este curso é voltado para profissionais a nível gerencial ou que almejem esta posição. É um curso que visa à formação de profissionais com visão crítica e baseada na solução de problemas complexos a partir da inovação e da criatividade. Visa, acima de tudo, exercitar o Mindset do Design Thinking estimulando a autonomia intelectual e espírito investigativo e desenvolvendo projetos e novos modelos de negócio a partir desta perspectiva.
TEMAS ABORDADOS
Módulo Being |
Gestão Estratégica Empresarial |
Inteligência Competitiva |
Empreendedorismo e Inovação |
Design Thinking |
Tópicos Emergentes em Gestão Empresarial |
Módulo Doing |
Seminários |
Práticas Avançadas e Métodos Ágeis de Gestão |
Gestão por Processos BPM |
Módulo Design Thinking |
Ferramentas e Práticas do Design Thinking |
Prototipação & Storytelling Design |
Service Design |
Desenvolvimento de Organizações Inteligentes |
Business Model Generation e Geração de Valor |
Módulo Desenvolvimento Profissional |
Gestão e Planejamento de Carreira |
Portfólio Profissional |
COORDENAÇÃO
Nathalia Machado Simão
- Pós Doutorado – Universidade Federal do ABC.
- Doutora– Universidade Federal do ABC.
- Mestre em Sustentabilidade – Universidade de Taubaté.
- Especialista em Gestão de Negócios – Universidade Federal do Rio de Janeiro.
- Bacharel em Administração – Universidade Mackenzie.
MAIS INFORMAÇÕES