MARKETING

SOBRE
O curso de Marketing da UniFAJ tem como objetivo desenvolver competências associadas à utilização dos métodos e técnicas modernas relacionadas às atividades de planejamento, execução, controle e comercialização de bens e serviços.
O profissional do curso de Marketing da UniFAJ está capacitado para utilizar técnicas e métodos modernos no planejamento, execução e controle das atividades de Marketing para empresas de bens e serviços, a partir de uma visão empreendedora.
Áreas de Atuação
- Gestão de empresas comerciais e de serviços, de equipes de vendas, de empresas de atendimento (telemarketing, call center, contact centers e apoio ao comércio eletrônico) e em consultoria e assessoria de Marketing.
FAIXA MÉDIA DE REMUNERAÇÃO
- A faixa média salarial do profissional que atua como Gestor Marketing é bastante variável. A definição dos valores está vinculada a diversos aspectos como área, modalidade, ambiente, região da atuação e carga horária
DIFERENCIAIS
- CERTIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIA em cada semestre, desde o primeiro ano do curso:
- 1º e 2º Semestres: Certificado de Qualificação Profissional de Assistente de Vendas;
- 1º e 3º Semestres: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Marketing Digital;
- 1º e 4º Semestres: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Planejamento Estratégico de Marketing.
- Gestão Comercial: Nota 4 na avaliação do MEC;
- Gestão Comercial: Nota 4 no ENADE, ocupando a 2ª. posição na Região Metropolitana de Campinas e a 11ª. posição no Estado de São Paulo, dentre todas as instituições de ensino superior do país;
- Aulas criativas e práticas, estudos de caso, construção e atuação em projetos sociais e específicos da profissão, visitas técnicas a empresas e agências de publicidade, palestras com profissionais reconhecidos pelo mercado na profissão, permitindo ao aluno localizar-se no foco global do mercado de trabalho contemporâneo e empreender com sucesso;
- Laboratórios especializados em Inovação e Logística, onde são desenvolvidas aulas práticas e Metodologias Ativas de aprendizagem aplicadas aos conceitos desenvolvidos em sala de aula e incentivando a participação ativa do aluno em seu aprendizado;
- Atividade de JOGOS DE NEGÓCIOS: ferramenta de aprendizagem que simula para o aluno o ambiente empresarial, capacita-o para tomadas importantes e estratégicas de decisão nos negócios;
- Promoção de eventos e feiras desde o primeiro semestre do curso, que propiciam experiências de aprendizados em inovação na prática;
- Integração do aluno com outros cursos UniFAJ, expandindo a visão de negócio e de possibilidades de trabalho do aluno;
- Convênio UniFAJ com inúmeras empresas na região ofertando grande número de vagas para estágio técnico-prático aos nossos alunos;
COORDENAÇÃO DO CURSO
Profa. ANA CLAUDIA DE ALMEIDA
Possui MBA Executivo em Gestão de Negócios – IBMEC-Te/FAJ, 2006; Graduação em Administração, com habilitação em Administração Internacional – Faculdades de Valinhos, 2000. Atualmente é Procuradora Institucional do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ e Faculdade Max Planck de Indaiatuba atuando junto às respectivas IES, na área de legislação educacional, na elaboração de projetos, preparação de documentação para visita “in loco”, preenchimento de formulários específicos para credenciamento, autorização, reconhecimento, renovação de reconhecimento de cursos superiores e avaliação externa (SINAES/MEC). Coordenadora dos Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing e Logística. Atua como docente dos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística e Marketing do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ.
E-mail: marketing@faj.br Telefone: (19) 3837-8500
CONTATO
COORDENAÇÃO
Profa. ANA CLAUDIA DE ALMEIDA
E-mail: marketing@faj.br
Telefone: (19) 3837-8500
NOTÍCIAS
Estudantes de Marketing da UniFAJ podem atuar no mercado desde o primeiro semestre
Gincana do Bem aproxima alunos da UniFAJ de instituições do terceiro setor
Alunos apresentam projetos para a Toca da Mangava
UniFAJ promove Ciclo de Empreendedorismo em parceria com a FIESP
Sob o tema Empreendedorismo Social, mais uma edição do Desafio da Escola de Negócios é encerrada com sucesso
Alunos Formados pela UniFAJ