ENGENHARIA ELÉTRICA

 

 

SOBRE

A UniFAJ tem se consolidando a cada ano como uma das mais conceituadas instituições de ensino do Estado de São Paulo e do Brasil, tanto pelo investimento na qualidade de ensino, corpo docente, infraestrutura, quanto nas experiências acadêmicas proporcionadas e que enriquecem o potencial e as oportunidades de nossos alunos.

Ao escolher ser um aluno do Curso de Engenharia Elétrica da UniFAJ você fará parte de uma comunidade jovem, rica em vivências, grupos de estudo e de interesses, respeitando as diversidades de opinião, contribuindo para uma formação humanística e diferenciada.

Essa formação de alto nível, reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, através das altas notas obtidas na avaliação e com ensino baseado nas mesmas metodologias usadas em Universidades como Harvard, MIT e Oxford, nos garante a oportunidade de integrar à sociedade, profissionais distintos e de altíssima performance.

O Curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Jaguariúna forma profissionais para o  desenvolvimento de projetos,  implantação e manutenção de sistemas elétricos e eletrônicos industriais, comerciais e residenciais, incluindo elaboração de circuitos eletrônicos, desenvolvimento de software para sistemas embarcados e dimensionamento de máquinas elétricas.

OBJETIVOS

Apresentação de conceitos de comunicação e estudo de cases de sucesso a partir de um posicionamento sólido adaptável a cada meio de comunicação

 

Público-alvo

Se você gosta de resolver problemas, elaborar projetos e trabalhar com situações desafiadoras, é uma pessoa objetiva e tem facilidade com cálculos, então você tem o perfil para a carreira de Engenharia Elétrica.

Áreas de Atuação

O profissional pode trabalhar em empresas de equipamentos eletroeletrônicos, desenvolvimento de software e de alta tecnologia, instituições de ensino e pesquisa, grandes indústrias, escritórios de prestação de serviços e consultoria, bancos, órgãos governamentais, ou mesmo montar a sua própria empresa.  Algumas áreas de atuação:

  • Eletrônica e eletroeletrônica
  • Eletrotécnica
  • Automação
  • Sistemas Embarcados
  • Sistemas Computacionais
  • Máquinas e Equipamentos Elétricos
  • Concessionárias de energia
  • Novas Tecnologias em Energia
  • Telecomunicações

COORDENAÇÃO DO CURSO

Coordenador UniFAJProf. Dr. ANDRÉ MENDELECK

É doutor em Mecânica dos Sólidos (Departamento de Mecânica Computacional) pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, atuando em pesquisa e no desenvolvimento de sistemas computacionais nas áreas de Robótica, Computação, Linguagens de Programação, Automação, Controle e Inteligência Artificial. Atua nas áreas de engenharia e computação desenvolvendo sistemas e participando de projetos de hardware e software. Atualmente realiza atividades como docente nos Cursos de Engenharia de Controle e Automação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e  Engenharia da Produção nas disciplinas: Linguagens e Técnicas de Programação ( C/C++ – Assembler ), Lógica de Programação, Computação Gráfica – Modelagem Matemática, Inteligência Artificial, Microcontroladores, Robótica Aplicada. O professor também participou, como Pesquisador Colaborador, na co-orientação de trabalhos de mestrado e doutorado e em projetos junto ao Departamento de Mecânica Computacional da FEM – Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas

fonte: http://lattes.cnpq.br/4092232843157583  em 22/05/2017.

E-mail: engcontrole@faj.br

Telefone: (19) 3837-8500

INVESTIMENTO

FORMAÇÃO COMPLETA

Muitos dizem que a graduação não deve ser um momento divertido. Na UniFAJ acreditamos que fazer com prazer aquilo que se gosta é uma das principais formas de desenvolver suas competências técnicas. Aqui você poderá participar de grupos de estudos, atividades socioculturais junto à comunidade, oficinas de música, dança, literatura, Yoga, entre outras atividades que o ajudarão a se posicionar como um cidadão do mundo e alcançar seus objetivos profissionais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS