DESIGN DE INTERIORES

 

 

SOBRE

A UniFAJ tem se consolidando a cada ano como uma das mais conceituadas instituições de ensino do Estado de São Paulo e do Brasil, tanto pelo investimento na qualidade de ensino, corpo docente, infraestrutura, quanto nas experiências acadêmicas proporcionadas e que enriquecem o potencial e as oportunidades de nossos alunos.

Ao escolher ser um aluno do Curso de Design de Interiores da UniFAJ você fará parte de uma comunidade jovem, rica em vivências, grupos de estudo e de interesses, respeitando as diversidades de opinião, contribuindo para uma formação humanística e diferenciada.

Essa formação de alto nível, reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, através das altas notas obtidas na avaliação e com ensino baseado nas mesmas metodologias usadas em Universidades como Harvard, MIT e Oxford, nos garante a oportunidade de integrar à sociedade, profissionais distintos e de altíssima performance.

O designer de interiores é especializado em propor soluções criativas para ambientes, observando fatores como: cultura, identidade, conforto, funcionalidade, tecnologia e estética para espaços residenciais, comerciais, institucionais e corporativos, entre outros.

OBJETIVOS

Preparar o futuro designer para elaborar projetos de interiores para ambientes residenciais, comerciais, institucionais, de serviços e promocionais. O profissional tem como atribuições especificar, orçar e fornecer informações técnicas de materiais de acabamento, revestimento e mobiliário, considerando o espaço a ser projetado, questões ambientais, acessibilidade, ergonomia e as normas técnicas e regulamentadoras.

FORMAÇÃO COMPLETA

Muitos dizem que a graduação não deve ser um momento divertido. Na UniFAJ acreditamos que fazer com prazer aquilo que se gosta é uma das principais formas de desenvolver suas competências técnicas. Aqui você poderá participar de grupos de estudos, atividades socioculturais junto à comunidade, oficinas de música, dança, literatura, Yoga, entre outras atividades que o ajudarão a se posicionar como um cidadão do mundo e alcançar seus objetivos profissionais.

PÚBLICO ALVO

Observar tendências de comportamento, ter senso estético e percepção dos ambientes, com suas cores, forma e texturas, além de ímpeto criativo, são características que revelam a aptidão do estudante para o Design de Interiores.

INVESTIMENTO

Por favor, insira seus dados para que possamos informar o valor do curso

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Atua na elaboração de novos projetos de interiores e proposta de reforma para ambientes já construídos, acompanhamento de obra, cenografia, desenho de mobiliário, projetos acessíveis e áreas afins.

Depois de formado, você estará habilitado para propor ambientes residenciais, comerciais, entre outros. Poderá trabalhar em escritórios de arquitetura, construtoras, incorporadoras, setores industriais.