ARQUITETURA E URBANISMO

 

 

SOBRE

O curso de ARQUITETURA da UniFAJ oferece formação de excelência, com corpo docente altamente qualificado. O curso prepara o aluno para atuar de forma sólida no mercado de trabalho, nos diversos campos relacionados à arquitetura e ao urbanismo, como, por exemplo, projeto arquitetônico, arquitetura de interiores, paisagismo, planejamento urbano, restauro, entre outras.

O profissional graduado pelo curso de ARQUITETURA E URBANISMO da UniFAJ é diferenciado no mercado de trabalho em decorrência da formação voltada para a prática profissional nos diversos campos de atuação do arquiteto urbanista.

DIFERENCIAIS

  • O   aluno é protagonista do seu processo de aprendizagem, por meio de metodologias e ferramentas de ensino inovadoras.
  • Além das competências técnicas, o graduando amplia as suas competências humanas, formando-se um profissional crítico e generalista: características fundamentais para o exercício da profissão de Arquiteto e Urbanista.
  • O corpo docente possui formação diversificada e atuação profissional em projetos técnicos e sociais.
  • O ensino e aprendizado no curso de Arquitetura vai além da sala de aulas: Muitas atividades acontecem fora da sala de aula, como, por exemplo, em visitas técnicas nas cidades da região e viagens didáticas à destinos como Rio de Janeiro e São Paulo.
  • Os trabalhos produzidos pelos alunos são compartilhados com o público em geral, através de exposições abertas no campus da UniFAJ e em instituições públicas, como museus e centros culturais, entre eles a Casa da Memória de Jaguariúna.

 

 

Áreas de Atuação

  • Projeto arquitetônico ou de reforma de edificação; projeto urbanístico; planejamento urbano; elaboração de relatórios técnicos; projeto de arquitetura de interiores; projeto de paisagismo; projeto e execução de intervenção no patrimônio histórico cultural e restauro; projeto de iluminação e acústica; projeto de acessibilidade.

(todas as atribuições detalhadas estão disponíveis em:  http://www.caubr.gov.br/wp-content/uploads/2012/07/RES51-2013ATRIB-PRIVATIVAS20-RPO-1.pdf)

 

FAIXA MÉDIA DE REMUNERAÇÃO

  • A remuneração é de 8,5 salários mínimos para jornada de 8 horas, de acordo com informações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU).

 

 

INVESTIMENTO

Por favor, insira seus dados para que possamos informar o valor do curso

COORDENAÇÃO DO CURSO

Adriana Carneiro

E-mail: arquitetura@faj.br  

Telefone: (19) 3837-8500  

CONTATO

COORDENAÇÃO
Profa. Denise Fernandes Geribello

E-mail: arquitetura@faj.br

Telefone: (19) 3837-8500 ou 0800 775 55 55

 

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRÓXIMOS EVENTOS

abril

Nenhum evento