SOBRE

O principio básico desse curso é capacitar o participante a efetuar os cálculos necessários para a análise econômica financeira de projetos ou negócios como pré-requisito na tomada de decisão. Este curso é focado em profissionais das áreas de Vendas, Marketing e Compras ou engenheiros envolvidos em projetos que necessitem avaliação (custo x beneficio) para validação ou aprovação.

 

OBJETIVOS

Dotar o profissional de instrumentos científicos, com ferramentas de Matemática Financeira e Estatística, para diagnosticar e analisar, objetivamente, a viabilidade econômica de projetos e empreendimentos.

 

DIFERENCIAIS

  • Curso atualizado com as tendências de mercado
  • Material em ambiente on-line
  • Metodologia única com dinâmicas e atividades práticas
  • O aluno poderá utilizar o laboratório da faculdade para cumprir os exercícios do ambiente on-line

 

VANTAGENS

  • Conteúdo atualizado
  • Melhorar sua postura em qualquer situação de exposição na sua empresa ou no meio social
  • Conteúdo desenvolvido por profissional com experiência na área
  • Atualização Profissional

 

 

 

 

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais que atuam em Empresas Públicas, Privadas e  ONGs nas áreas de engenharia, administração, gestão, supervisão de programas e projetos e estudos de viabilidade econômica.

 

 

 

 

TEMAS ABORDADOS

  • Fases da Elaboração do Projeto;
  • Critérios para Elaboração das Variáveis de um Projeto de viabilidade econômica;
  • Variáveis Técnicas e Variáveis de Mercado (Marketing);
  • Check List das principais Variáveis;
  • Estudo da Viabilidade Econômica do Projeto;
  • Revisão do Uso de Calculadoras Financeiras;
  • Juros Compostos / Capitalização / Amortização;
  • Equivalência de Taxas de Juros;
  • Depreciação;
  • Método Linear / Método da Soma dos Dígitos;
  • Método Exponencial
  • Taxa Interna de Retorno;
  • Cash Flow – Uso da Função NPV;
  • Casos Práticos Específicos;
  • Compra x Leasing – Estudo do Efeito Fiscal;
  • Análise de Sensibilidade – Lançamento Novo Produto;
  • Análise de Investimentos em uma Economia Inflacionária;
  • Outros casos práticos.

 

 

 

CORPO DOCENTE

ANDRÉ LUIZ PARIZAN

TITULAÇÃO: Bacharel em Direito pela Universidade do Grande ABC; Pós-Graduação, Gestão de Pessoas pela Universidade do Grande ABC.

EXPERIENCIA PROFISSIONAL:

  • Professor de Segurança do Trabalho no INSTITUTO POLÍGONO DE ENSINO
  • Técnico de Segurança do Trabalho
  • Auditor da OHSAS 18001 / ISO 14001
  • Auditor de Segurança Dana Corporation
  • Auditor de Gestão Ambiental
  • Capacitação Instrutoria Docente – SENAI
  • NR10 – SENAI
  • NR12 – SENAI
  • PPRPS – SENAI
  • PPRMIP- SENAI
  • Bombeiro Profissional Civil
  • IMO First Responder – Alpina BriggsAuditor  do SGQ- Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 e ISO/TS
  • 16949

 

 

 

 

 

INFORMAÇÕES E INVESTIMENTO

  • Turma 003 – 09/16/23/30 de maio e 13/20/27 de junho 04 de julho de 2015
  • Horário: 8h30 às 13h30
  • Carga Horária: 5h presenciais

 

INVESTIMENTO

  • 3 x de R$ 140,00
  • Pagamento a vista: R$ 399,00
  • Pagamento a vista Alunos, Ex-alunos e empresas conveniadas: R$ 378,00
  • Até 3 vezes R$ 126,00 cheque/boleto (ato/30)
  • Local de realização: Faculdade de Jaguariúna – campus 2
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CONTATO

Secretaria da Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação
Faculdade de Jaguariúna – Campus II
De segundas a quintas-feiras das 13h às 22h00, sextas-feiras das 12h às 21h e sábados das 8h às 12h
19 3837-8505 ou extensao@faj.br

 

 

 

 

 

 

INSCRIÇÕES

 

IMPORTANTE

O aluno deverá apresentar no 1º dia de aula uma cópia simples do comprovante de endereço atual, do RG e do CPF, assim como o comprovante de pagamento do curso, sob pena de ter a matrícula cancelada.

 

NORMAS

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento da matrícula); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.
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