SOBRE

Na atualidade, a profissão do educador tem se complexificado ante as novas e mais variadas demandas da escola. A tecnologia, o maior acesso da população a diversos níveis de ensino, antes inalcançáveis por boa parte dos brasileiros, a mudança do perfil dos estudantes, a crise de valores éticos e a desestruturação dos núcleos familiares, tais como os conhecíamos até a pouco tempo, vêm contribuindo para que o docente e os gestores escolares busquem novos meios para aproximar o conhecimento formal, das crianças, dos jovens e adultos que frequentam a comunidade escolar ou acadêmica.

Ensinar neste mundo informatizado, no qual a enxurrada de informações que nos acometem diariamente tem facilitado o acesso aos dados, ao mesmo tempo em que tem causado síndromes e descompassos na aproximação do ser humano com o conhecimento, tem se mostrado uma tarefa mais árdua a cada ano, a cada dia.

Nesta sociedade, em que já se pensou – e ainda há os que pensam – que as máquinas substituirão o cérebro humano e tomarão o lugar de muitos profissionais, inclusive do professor, faz-se premente que reflitamos sobre a diferença, ainda não superada, entre o transmissor de informações, a máquina que dá respostas, e o professor que, através de relações de afetividade, desperta curiosidades, instiga, pergunta, ativando processos cognitivos e conduzindo o aluno à busca e construção do conhecimento. A escola deve ser, e ainda é, um espaço privilegiado de intermediação do saber e de construção das relações sociais dos indivíduos.

A necessidade que o profissional da educação sente de se reinventar, de repensar seu trabalho a cada novo desafio que enfrenta no espaço dinâmico e imprevisível da sala de aula, e da escola de um modo geral,  perpassa sobretudo a sua vontade de obter uma comunicação efetiva com os alunos, de atingir os objetivos da educação, daquela profissão para a qual ele se preparou, e continua cotidianamente a se preparar, e com a qual se identifica enquanto profissional e pessoa.

Buscando respostas às inquietações que comungamos com nossos colegas, nos vários anos de exercício da docência, apresentamos a proposta deste curso.

OBJETIVOS

O coaching é um processo de conquista de metas, de objetivos, de melhoria de desempenho e de performance nas atividades.

Essa ferramenta tem uma série de pressupostos e fundamentos teóricos, que são acompanhados de uma prática que pode favorecer o educador para que atinja melhores resultados, alcançando metas e objetivos estipulados com mais efetividade na área educacional.

Desta forma, o curso visa auxiliar os professores e profissionais da área da educação a desenvolver competências intelectuais e emocionais, para que sejam capazes de criar e manter um ambiente adequado, no qual ocorra uma educação efetiva, que possibilite uma formação completa e um desenvolvimento do educando (crianças, jovens e adultos)

 

Objetivos Específicos 

 

  • Desenvolver um processo de melhoria contínua, a  transformação de modelo mental, revisão de crenças, processos, ferramentas e postura docente.
  • Desenvolver o autoconhecimento e o autodesenvolvimento na gestão de sala de aula ou da escola em que atua.
  • Favorecer o educador de forma que ele possa ser um agente motivador e dinamizador na sala de aula ou no ambiente escolar.
  • Capacitar os educadores para mediar aprendizagens criativas e significativas e contribuir na capacitação e formação de professores.
  • Desenvolver as potencialidades dos participantes na obtenção de um ensino efetivo e duradouro.

PÚBLICO-ALVO

Professores, Gestores de Escola, Formadores e Profissionais que se interessem pela área da educação.

CORPO DOCENTE

Profª. Christiane Novo Barbato

Doutorado em Educação – USF (2015-previsto)
Formadora Coaching – MkPlus (2015)
MBA Profissional em Gestão Contemporânea de Pessoas – ESAB (2012)
Especialização (Lato Sensu) em Administração e Marketing – ESAB (2011)
Mestrado em Ensino da Matemática – Lógica Deôntica  – PUC-SP(1996)
Licenciatura em Matemática – Faculdade Tibiriçá (1988)

INFORMAÇÕES GERAIS

Carga horária: 24 horas

Duração: Três sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h
  
INVESTIMENTO: R$ 560,00
10 x R$ 56,00 (pagamento com cartão de crédito)
À vista: R$ 500,00 (ou em 2 parcelas de R$ 250,00 para pagamento com cheques)

Desconto especial para Conveniados e ex-alunos (20% de desconto):
10 x R$ 48,00
À vista: R$ 400,00 (ou em 2 parcelas de R$ 200,00 para pagamentos com cheques).

CONTATO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS