Cursos do Grupo Educacional UniEduK se destacam no ENADE e conquistam notoriedade nacional, estadual e regional

Cursos do Grupo Educacional UniEduK se destacam no ENADE e conquistam notoriedade nacional, estadual e regional

A nota ENADE representa um dos eixos de avaliação do MEC e se estrutura a partir do desempenho dos estudantes numa prova que contempla conteúdos de formação geral e específica 

 

Diversos cursos do Grupo Educacional UniEduK (UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba e FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra) se destacaram no ENADE 2019 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A partir dos resultados positivos se classificaram como os melhores do Brasil, do Estado de São Paulo e da RMC (Região Metropolitana de Campinas) entre os centros universitários privados. As informações sobre o ENADE foram divulgadas pelo MEC (Ministério da Educação) e Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em entrevista coletiva.

A nota ENADE representa um dos eixos de avaliação do MEC e se estrutura a partir do desempenho dos estudantes numa prova que contempla conteúdos de formação geral e específica. O exame é feito por estudantes, ao final dos cursos de graduação, para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

Os primeiros lugares do estado de São Paulo foram ocupados por Educação Física (2º no país), Enfermagem (2º país), Engenharia Ambiental (3º no país), Engenharia de Produção (2º no país), Fisioterapia (3º no país) e Nutrição (2º no país). Medicina Veterinária ocupou o 1º lugar na RMC e 3º no estado de São Paulo. Em nível nacional está o curso de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) que conquistou o 1º lugar no Brasil seguido por Engenharia de Alimentos. 

Destaque também para o curso de Engenharia Civil que chegou à 1ª posição na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e 4º lugar no estado de São Paulo, Arquitetura e Urbanismo ficou com o 2º lugar na RMC e Farmácia como 3º no país e no estado de São Paulo.

De acordo com o Grupo UniEduK, o resultado significativo no ENADE é fruto de metodologias ativas de aprendizagem que valorizam o ensino teórico aliado à prática desde o primeiro semestre em todos os cursos. Por meio de atividades práticas, que representam, no mínimo, 50% da carga horária de cada disciplina, os alunos são conduzidos a se tornarem profissionais diferenciados no mercado de trabalho. Além disso, os estudantes desenvolvem habilidades e competências socioemocionais como empatia, criatividade, autocontrole e responsabilidade que os tornam capazes de lidar com flexibilidade em situações de adversidade.

Investimentos em infraestrutura, corpo docente, materiais bibliográficos também contribuem para um melhor aprendizado e, consequentemente, melhores resultados no Exame Nacional.

 

VESTIBULAR 2021

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos.

Inscreva-se: VESTIBULAR 2021               

 

Fonte: INEP/MEC – Resultado do Conceito ENADE 2019

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)