Cursos de Marketing e Logística promovem o ProInP – Projetos de Integração Profissional da UniFAJ

Cursos de Marketing e Logística promovem o ProInP – Projetos de Integração Profissional da UniFAJ

O ProInP – Projetos de Integração Profissional da UniFAJ, promovido pelos alunos de Marketing e Logística do centro universitário foi realizado no dia 1 de outubro, no campus II da instituição. O evento tem como objetivo oportunizar aos alunos do 4º semestre de ambos os cursos, expor seus trabalhos apresentando à comunidade acadêmica, empresários e autoridades do centro universitário, projetos práticos desenvolvidos com base nos conteúdos teóricos aprendidos em sala de aula, no decorrer do semestre.

Esta edição contou com uma simulação do Shark Tank, que é um programa da televisão norte-americana, onde pequenos empreendedores apresentam para empresários renomados ideias inovadoras no mercado, em busca de investimento. No ProInp, o jogo passou por algumas alterações, mas permaneceu as características principais. Nove equipes, de Logística e Marketing, apresentaram suas ideias para uma banca composta por autoridades, o proprietário da Seguralta Seguradora, Ebert Ronald Leme, a proprietária do CNA Jaguariúna, Maria Silvia Coraça Azevedo, e os professores da UniFAJ, Rogério Gomes, que também é coordenador da Escola de Negócios – composta pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de RH, Logística e Marketing – a coordenadora de programas acadêmicos, Beatriz Passos Carvalho e o responsável pelo PROIDEIA, Vinícius Bastelli.

Durante a apresentação, os alunos venderam a sua proposta, sanaram dúvidas da bancada e posteriormente, os avaliadores visitaram os estandes de cada grupo e investiram, com dinheiro fictício, no projeto mais inovador. Ao final, o grupo que teve mais investimento monetário, venceu e foram presentados com um troféu. “O contexto é o futuro na prática, esse é o grande objetivo do ProInp, todos os projetos foram desenvolvidos como plano de negócios incentivando o empreendedorismo”, explica o docente dos cursos e responsável pelo evento, Euclides Germiniani Neto.

Houve uma diversidade de trabalhos que buscaram solucionar problemas do cotidiano das pessoas, entre eles o Sweet Feet que trouxe uma palmilha para sapatos femininos que eliminam os odores causados pelo suor do pé e o Happy Fly, que é um aplicativo de check-in de passagem que seria disponibilizado pelas companhias aéreas oferecendo mais comodidade aos usuários de avião, podendo rastrear as suas bagagens.

A organização foi feita pelos alunos de Marketing do 2º semestre, com a participação de Administração. A turma foi dividida em três grandes grupos, Decoração, Apoio e Divulgação, e aproximadamente 30 estudantes fizeram o evento acontecer, contando com 13 parceiros que patrocinaram o ProInp 2018. “Como é de se esperar da UniFAJ é a maneira de ver tudo na prática o que se aprende em sala. Didática em maneira prática”, ressaltou Weslei Aleixo, que ficou responsável pela divulgação do evento.

“É um exercício de trabalho em equipe, prazos, sendo tudo o que o mercado de trabalho pede. E é o momento que ele (aluno) descobre o quanto está apto para o mercado”, finaliza Euclides.

Patrocinadores:

Florquidea

FS Felipinho Som

Jornal Imprensa Regional

Restaurante Peixada do Lago

Agrosoil

Clinica Sollis

Frida Florida

Ivani Artes Porcelanas Personalizadas

Patrícia Gerolomo Buffet

AUDI Vistorias

Rascunho – Marketing e Publicidade

Veiling Holambra

Centro Automotivo 2001

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful