Cursos da UniFAJ estão entre os melhores do País

Cursos da UniFAJ estão entre os melhores do País

Mais uma vez os cursos da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) que foram submetidos ao Enade 2018 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) obtiveram as notas mais elevadas. O destaque foi o curso de graduação de Marketing que recebeu a nota máxima (5), o que o coloca entre os melhores da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Também se destaca a Medicina Veterinária da UniFAJ, que de acordo com o Catho Educação, é reconhecida como uma das melhores graduações do Brasil. O ranking foi desenvolvido com base nas avaliações que os alunos e ex-alunos enviaram para a Catho Educação. Isso significa que o ranking não contabiliza 100% das IES cadastradas no MEC, mas sim as que recebem avaliações.

Os cursos da UniFAJ também obtiveram alta performance no RUF (Ranking Universitário Folha), divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, no qual a UniFAJ aparece no 4° lugar entre os Centros Universitários do Brasil, 2° lugar no estado de São Paulo e 2° melhor Centro Universitário da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Em 2018, alunos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e diversos cursos tecnólogos tiveram que realizar o exame aplicado no último dia 25 de novembro. Com isso, além de marketing, mais seis cursos da UniFAJ, foram avaliados: administração (nota 4), ciências contábeis (nota 4), psicologia (nota 4), gastronomia (nota 4) e logística (nota 4).

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), o Enade avalia o rendimento dos concluintes de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. A cada ano o Ministério avalia um determinado grupo de cursos com notas que seguem escala de 1 a 5.

O resultado positivo, segundo o diretor acadêmico de unidade da UniFAJ, professor Flávio Fernandes Pacetta, é fruto de um trabalho em equipe, envolvendo o setor administrativo, alunos, diretores e especialmente professores que se dedicam no dia-a-dia do aluno e a coordenação que se empenha diariamente na aplicação do projeto pedagógico do curso. “Quero parabenizar a todos os docentes e discentes por mais essa conquista. Quando trabalhamos com dedicação e foco, sempre temos um bom retorno. Este resultado traduz todo o nosso empenho em busca da formação profissional de excelência”, declara o diretor.

A coordenadora do curso de marketing da UniFAJ, professora Ana Cláudia Almeida, reforça que a nota do ENADE é a consequência do trabalho que desenvolvem com “maestria” e que vem se solidificando ano a ano, resultado do empenho contínuo de todo corpo docente, discente e de colaboradores, com apoio da direção.  “Atuamos com excelência no ensino superior, com qualidade de ensino. Contamos com docentes extremamente comprometidos e antenados com as últimas tendências do mercado de trabalho e que trazem a prática para dentro da sala de aula”, afirma.

VESTIBULAR 2020

A UniFAJ está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, que oferece vagas em mais de 25 cursos das áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, que têm por proposta a vivência prática da carreira. As graduações são distribuídas em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que integra o grupo da UniFAJ.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente através do site do Centro Universitário (www.faj.br) e serão formalizadas após o pagamento da taxa, por meio de boleto bancário, no valor de R$ 30,00.

A prova será realizada no dia 27 de outubro, às 9h30, no Campus 2 da UniFAJ, Rod. Dr. Gov. Adhemar Pereira de Barros – Km 127, e abordará questões da língua portuguesa, literatura, matemática, conhecimentos gerais e redação.

 

 SOBRE UNIFAJ

O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) iniciou suas atividades no campus I, localizado na região central do município de Jaguariúna, em 4 de maio de 1999. Apenas quatro anos depois, devido à grande procura das graduações ofertadas pela então Faculdade de Jaguariúna (FAJ), entra em operação o campus II em uma área de mais de 140 mil m², oferecendo outros novos cursos de ensino superior e proporcionando um maior investimento em tecnologia para os cursos já existentes.

Em 2005, a Instituição dá mais um grande passo: inaugura o maior Hospital-Escola Veterinário da América Latina, que hoje realiza mais de 40.000 atendimentos ao ano e é referência no atendimento de animais de pequeno e grande porte, 24 horas por dia.

Já em 2006, ampliando seu catálogo, a ainda FAJ, inicia a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu em várias áreas do conhecimento. Em 2017, ao completar 18 anos de existência, com 5 campi instalados em Jaguariúna e mais de 8 mil alunos, a até então FAJ, conquista mais um grande reconhecimento: sua elevação para Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). Esse novo passo é reflexo de todo o empenho que a Instituição deposita diariamente na constante e incansável evolução e que faz dela referência em todo o Brasil.

Em menos de duas décadas de funcionamento, a UniFAJ conquistou notas máximas em todos os seus cursos, seja no MEC ou ENADE, mantendo a cada dia sua visibilidade, respeito e, principalmente, garantindo aos seus alunos a plena formação e sua altíssima empregabilidade, sempre com foco na prática, na internacionalização e na responsabilidade sociocultural, ambiental e civil. Em 2018 deu início à UniJÁ, modalidade à distância.

A UniFAJ conta com mais de 25 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição e a FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que é única no Brasil com instalações 100% abertas.