Cursos da Escola de Negócios promovem Visitas Técnicas

Cursos da Escola de Negócios promovem Visitas Técnicas

Os alunos dos cursos que integram a Escola de Negócios da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Logística e Marketing, participaram no mês de fevereiro de Visitas Técnicas para aprimorar o conhecimento sobre assuntos específicos das áreas.

No dia 28 de fevereiro, os alunos do 3º semestre de Logística, foram ao Supermercado Makim, no centro da cidade de Holambra. Recentemente o comércio passou por ampliação que trouxe alguns problemas logísticos para o negócio, e os  os alunos puderam conhecer e fazer o mapeamento de todos os processos da empresa que são concernentes à logística. A atividade foi acompanhada pelo docente Francisco Roberto Pereira, professor de Tópicos Especiais I.

Após esta visita, os dados coletados serão analisados e, com base nos resultados, serão criadas propostas de melhorias. Posteriormente, os alunos farão uma apresentação para o professor. No final do projeto, os melhores trabalhos serão apresentados para os diretores do mercado, que virão a UniFAJ para assistir. “Além de atender as exigências do MEC, […] precisamos ter um vínculo com as empresas”, afirmou o diretor acadêmico de unidade, professor Hector Escobar. Este evento faz parte do objetivo principal da Escola de Negócios, que é: desenvolver, de forma prática, as potencialidades do estudante.

Já no dia 23 de fevereiro, foi a vez dos alunos de Marketing e Administração visitarem pontos de Varejo, passando por diferentes locais em São Paulo. Foram visitados tradicionais centros de compras, sendo o primeiro a famosa Rua 25 de Março, seguida pelo Mercado Municipal de São Paulo, o Supermercado Sant Marchet, o Empório Eataly e, por fim, o Outlet Premium, que fica na cidade de Itupeva/SP.

De acordo com o professor e coordenador do curso de Administração, Rogério Gomes, o objetivo foi observar diferentes estratégias de vendas, promoção, relacionamento com clientes, sell out e sampling. Os alunos, em cada uma das visitas, foram enviando fotos, vídeos e respondendo questões sobre a estratégia de cada tipo de varejo.

Ambas as visitas foram promovidas pela Escola de Negócios, que tem por objetivo desenvolver, de forma prática, as potencialidades do estudante.