Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Curso de Farmácia promove ações em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento

    Anualmente, em 5 de maio, áreas da Saúde lembram a data por ser o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento, e o curso de Farmácia do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, promoveu no dia 11 de maio, diversas ações pelo campus II da IES.

    Com o apoio das professoras Suzete Caminada e Michelle Pedroza, os estudantes passaram nas salas de aulas dos demais cursos orientando a comunidade acadêmica sobre o uso dos remédios. O 1º semestre gravou um vídeo sobre a privatização do SUS – Sistema Único de Saúde e os estudantes do 3° ano elaboraram um painel de descarte de medicamentos.

    De acordo com o graduando Fabiano Amaral, a ação visou mostrar a forma correta, como separar a bula, comprimidos, cápsulas, frascos e bisnagas e cada um pela cor adequada, azul, amarelo e verde. “O motivo dessa ação é a conscientização e é um programa piloto para que a gente possa ter display espalhados pelo campus para fazer o descarte”, disse o aluno. No cotidiano, os medicamentos vencidos ou em desuso devem ser entregues em UBS – Unidades Básicas de Saúde e nunca em lixo comum ou pia e privadas. “Oriente seu vizinho, familiares, colegas de trabalho para assim ser mais abrangente”, ressaltou Fabiano.

    Skip to content