Curso de Farmácia promove ações de conscientização sobre o uso de medicamentos

Curso de Farmácia promove ações de conscientização sobre o uso de medicamentos

Anualmente a data 5 de maio é marcada como o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos e os alunos de Farmácia do Centro Universitário de Jaguariúna – FAJ promoveram uma ação de conscientização no Campus II da instituição.

O primeiro semestre do curso elaborou cinco cartilhas informativas e distribuíram na unidade, juntamente com as demais turmas, no dia 5, nas salas de aulas e pátio. Os estudantes também promoveram um Jogo da Velha nas duas cantinas do campus durante o intervalo, aberto ao público, tanto alunos quanto colaboradores FAJ.

Segundo a aluna do terceiro semestre, Cheila Luciane Paupitz, a brincadeira de perguntas e respostas, teve como objetivo informar os participantes sobre temas comuns da área.

“Perguntas simples sobre medicamentos que qualquer pessoa pode responder. Caso respondam errado, vamos informar qual é a informação correta. Quem responder corretamente marca um ponto no jogo da velha e o grupo que completar o jogo primeiro, ganha”, explica a aluna o funcionamento da ação.

Os folders continham informações gerais, como uma sessão com Dez Hábitos Errados na Hora de Tomar os Medicamentos e orientação sobre o descarte correto de remédios vencidos. Leia abaixo as cinco cartilhas.

A estudante avaliou a ação como positiva e diferenciada. “É bem interessante porque é uma forma de chamar a atenção das pessoas sem ser de uma forma chata e você entende as coisas. Você aprende brincando”, concluiu Cheila.

Veja abaixo as cartilhas

Farmácia, Estabelecimento de Saúde  Uso Racional de Medicamentos  Orientações do Farmacêutico  10 Hábitos Errados  Descarte de Medicamentos