Curso de Engenharia de Alimentos promove reencontro de Alumni e Aula Magna

Curso de Engenharia de Alimentos promove reencontro de Alumni e Aula Magna

No Dia do Engenheiro de Alimentos (16 de outubro), o curso da UniFAJ promoveu a Aula Magna da Engenharia de Alimentos no anfiteatro do campus II da instituição.  Sob o tema Engenharia de Alimentos: profissão do presente e do futuro, o profissional Salvador Massaguer Roig palestrou aos alunos. Salvador foi um dos responsáveis pela criação do curso do centro universitário em 2005 e ficou à frente da coordenação até 2012. “Uma grande satisfação. Voltar aqui e ver o curso que a gente começou está indo pra frente, e ver o quanto a UniFAJ cresceu. É uma alegria”, revelou o professor.

Salvador compartilhou com os estudantes a história da profissão no Brasil e sua experiência como engenheiro de alimentos, além de explicar como foi a inserção do curso nas opções de graduação do centro universitário. “Hoje, a Engenharia de Alimentos é muito mais automatizada, por exemplo, muitas coisas que dependiam um pouco mais do saber, hoje muitas passaram a ser internalizadas através da máquina, e agora o importante é você saber fazer a máquina funcionar”.

Ainda neste dia, a coordenação do curso promoveu o reencontro de Alumni reunindo profissionais formados pela UniFAJ, que hoje estão em destaque no mercado de trabalho, dentre eles estava a Nádia da Cruz que hoje é coordenadora do controle de qualidade da La Basque – Indústria de Sorvetes e considera de extrema importância manter o relacionamento da instituição com o profissional. “Eu acho fantástico, porque hoje dentro da indústria precisa desse network, essa troca de informações, pra gente saber também como está o mercado. Esse momento faz a gente ter contatos com outras pessoas que está na área. É mais importante para o aluno até do que a própria faculdade”, contou Nádia.

Para a colaboradora da Seara Alimentos e engenheira de alimentos formada pela UniFAJ, Andressa Beatriz Faggionatto Zucchi, a graduação do centro universitário é completa. “Eu avalio o curso como excelente, aprendi bastante coisa. Quem gosta de cálculo e química vai gostar, a gente estuda mais a parte industrial do alimento, mais indústrias mesmo”, revelou.

 

Vestibular

O curso de Engenharia de Alimentos da UniFAJ está com inscrições abertas para o Vestibular Unificado 2019, com prova agendada para o dia 21 de outubro, às 9h30, no campus II da instituição.

Para os interessados no curso, Andressa incentiva e ressalta que é um mercado em ascenção. “A Engenharia de Alimentos é um mercado muito amplo, tem muitos lugares para se trabalhar. No próprio trabalho você tem a oportunidade de colocar em pratica tudo aquilo que você aprendeu na faculdade, então é um mercado muito bom e com muitas oportunidades”.

A inscrição para o vestibular pode ser feita pelo site faj.br ou pelo telefone 0800 775 55 55.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful