Curso de Engenharia Civil retrata “O papel da inovação na elaboração de projetos estruturais” em Aula Magna

Curso de Engenharia Civil retrata “O papel da inovação na elaboração de projetos estruturais” em Aula Magna

A convite do Grupo UniEduK, o tema foi O engenheiro calculista estrutural, João Pedro Bragaia Valente e, Matheus Fontana Torre, BIM manager, ambos da RM Mais Projeto Estrutural

 

Os alunos de todos os semestres do curso de Engenharia Civil do Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) tiveram a oportunidade de aprender mais sobre “O papel da inovação na elaboração de projetos estruturais. O assunto foi abordado durante a Aula Magna que teve a contribuição de João Pedro Bragaia Valente e Matheus Fontana Torre, ambos profissionais da RM Mais Projeto Estrutural.

Formado em Engenharia Civil pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), João Pedro atua como engenheiro calculista estrutural na RM Mais. Também formado em Engenharia Civil, Matheus fez o curso superior da Universidade São Judas Tadeu e exerce o cargo de BIM manager na mesma empresa.

Durante a palestra, os convidados falaram sobre a inovação no desenvolvimento de projetos estruturais; quais os softwares utilizados para o desenvolvimento de projetos estruturais; como é possível automatizar processos para facilitar o dia a dia nos escritórios de engenharia; entre outros temas.

“Este tema é muito importante para os alunos, pois mostra como é a rotina de um engenheiro dentro de um escritório de cálculo estrutural, quais os procedimentos de cálculos utilizados, quais os softwares utilizados e como a informática e automação de processos ajudam na eficiência dos processos. Desta forma, o aluno consegue saber como é o dia a dia de um engenheiro no desenvolvimento de projetos estruturais”, ressalta a gestora do curso, professora Msc.Natalia Lo Tierzo.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)