Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Curso de Enfermagem da FAJ promove palestras simultâneas

    Alunos do curso de Enfermagem da FAJ participaram na última terça-feira (9) de palestras que envolveram três semestres do período noturno
    A palestrante Raquel Godinho Hokama, apresentou o tema “A importância do apego mãe-bebê para o desenvolvimento infantil”, para o 6° e 10° semestre.
    Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Prof. Diene Monique Carlos, o enfoque da aula é fazer com que o aluno reflita sobre o embasamento teórico do apego mãe-bebê para um desenvolvimento infanto-juvenil saudável, psíquica e fisicamente.
    Raquel Hokama é Terapeuta Ocupacional graduada pela UFSCAR; especialista em Saúde Coletiva; mestranda na área de Saúde Mental da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP; TO do CAPS infanto-juvenil de Campinas-SP.
    Os alunos do 4° semestre receberam a palestra “Promoção e Educação em Saúde: Comunicando a Reflexologia como Terapia Complementar” ministrada pela Dr. Paula Cristina Ischkanian. Segundo a professora, Daniela Yamada Baragatti, o intuito da palestra foi pensando nas práticas integrativas e complementares em saúde como uma nova possibilidade de vislumbrar o processo saúde-doença. “A FAJ dá um passo a frente em relação a outros cursos de graduação em enfermagem cuja visão biologiscista é a única demonstrada. Assim, esse tipo de palestra amplia o currículo e a visão do profissional enfermeiro, perfil requerido pelo sistema de saúde brasileiro”, ressalta a professora.
    Dr. Paula é Doutoranda e Mestre em Ciências pela USP, Naturóloga e professora universitária.
    Por: Lucas Dal’ Bó
    Assistente de Marketing
    Faculdade de Jaguariúna.

    Skip to content