Curso de Direito promove debate sobre a Judicialização das Politicas Públicas

Curso de Direito promove debate sobre a Judicialização das Politicas Públicas

Os alunos de Direito da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna participaram no dia 27 de setembro do debate sobre a Judicialização das Politicas Públicas, realizado no campus I da instituição.

O evento buscou proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre as políticas públicas brasileiras sendo comandada pela mesa composta por Dr. Marcelo Forli Fortuna, juíz da comarca de Jaguariúna, o sociólogo, professor Luís Felipe Valle e o Deputado Federal, Nelson Marquezelli e a mediação ficou por conta do professor da casa, Tannus Júnior.

Abrindo a noite, Luis Felipe, trouxe para a discussão o lado histórico da democracia citando clássicos da filosofia e também a elaboração da constituição de 1988. Dando sequência e trazendo uma visão oposta do sociólogo, o Dr. Marcelo, explicou aos discentes o conceito judicializar, que nada mais é do que a transferência de uma decisão do poder executivo ao poder judiciário. Outro ponto abordado pelo Juiz, foi o fato do Estado brasileiro ser constitucional e democrático e por fim, deixou claro aos presentes, que a constituição é a forma suprema que dá aos cidadãos os direitos e deveres.

O Deputado Federal, que está em seu sétimo mandato, focou a sua explanação na orientação dos alunos para o momento político importante que ocorrerá no próximo mês, as eleições presidenciais. Nelson, disse aos futuros advogados que esta é a oportunidade que o brasileiro tem de mudar o país e transformá-lo em um lugar mais democrático.

Ao final do debate, os alunos puderam questionar os componentes da mesa sobre alguns pontos relacionados ao tema, tendo a oportunidade de sanar suas dúvidas e ampliar seus conhecimentos.

O evento reuniu diversas autoridades, como os diretores acadêmicos de unidades, professor Flávio Pacetta e Hector Escobar e o coordenador do curso de Direito, professor Fabrizio Rosa. Além de autoridades municipais, como o ex-prefeito de Jaguariúna, Tarcisio Chiavegato, e o vereador Davi Hilário.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful