Curso de Administração da FAJ inicia projeto social com adolescentes

Um projeto social que tem por objetivo aproximar os adolescentes à instituição de ensino e proporcionar momentos de reflexão sobre suas vidas no mercado de trabalho e planos futuros para sua carreira e estudo foi lançado pelo curso de Administração da FAJ no dia 13 de dezembro para os alunos da AJJA (Associação Jaguariunense do Jovem Aprendiz).

Para viabilizar o programa, os universitários do 4º semestre criaram minicursos com informações sobre técnicas e posturas desejáveis no mercado de trabalho.

“Como a criação dos cursos surgiu dos alunos de Administração, eles colocaram em prática suas ideias, prepararam as aulas e as ministraram para os alunos da AJJA”, explica o coordenador do curso, professor Alexandre Campos.

“Uma experiência que será colocada em prática é o desenvolvimento do módulo do curso de Ensino a Distância (EaD), aplicando o que os alunos de Administração aprenderam sobre a ferramenta Moodle”, informa o docente.

A atividade, que marcou o encerramento do ano letivo no curso, envolveu 58 estudantes, que levaram conhecimento a 70 alunos da AJJA.