“Cuidados Domiciliares” é tema de entrevista com professor de Enfermagem do Grupo UniEduK

“Cuidados Domiciliares” é tema de entrevista com professor de Enfermagem do Grupo UniEduK

O orientador pedagógico do curso de Enfermagem da UniMAX e UniFAJ, professor Alexandro Marcos Menegócio, participou do Programa Mais Saúde (Indaiatuba) apresentado pelo Dr. Eduardo Santos

 

 

Em entrevista concedida ao Programa Mais Saúde do Mais Expressão (Indaiatuba), o orientador pedagógico do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK (UniMAX e UniFAJ), professor Alexandro Marcos Menegócio, falou sobre “Cuidados Domiciliares”.

 

O docente é graduado em Enfermagem, além de ter especializações em Enfermagem no Trauma; em Administração; em Didática e Metodologia do Ensino Superior; em Psicopedagogia; em Multiprofissional em Intervenções na Dependência Química; em Metodologias para Educação à Distância; em Preceptoria do SUS; em Metodologias Ativas e Intermeios no Ensino Superior.

 

Alexandro também é mestre em Gerontologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). O docente tem experiência prática em diferentes serviços de atenção à saúde, tanto no contexto hospitalar como da saúde coletiva. Atualmente também atua como designer instrucional de cursos à distância.

 

Na entrevista, o professor falou quais são os princípios da atenção domiciliar; como funciona o atendimento domiciliar; quais as modalidades de assistência na Atenção Domiciliar; qual o papel da família na Internação Domiciliar; a importância de ter um cuidador para o idoso e se com a pandemia, há algum cuidado especial. Ele também contou sobre o curso de Enfermagem do Grupo UniEduK.

 

 

Assista na íntegra: Cuidados Domiciliares por Alexandro Menegócio | Entrevista – Programa Mais Saúde

 

 

Vestibular Continuado

 

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.

Inscreva-se! – Vestibular Continuado

 

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

 

Créditos: Mais Expressão