Corrida leva mais de 450 pessoas ao campus da UniFAJ

Corrida leva mais de 450 pessoas ao campus da UniFAJ

Mais de 450 pessoas levantaram cedo no domingo, 19 de agosto, para participar da 1ª Corrida UniFAJ. A largada foi no Campus II do Centro Universitário de Jaguariúna e o percurso (7km), tanto para corrida ou caminhada, teve trajeto em asfalto e granito, até ruas de terra em meio à natureza.

“Não tínhamos essa expectativa de tanta aderência. Apresar de montar uma estrutura para 500 atletas – obviamente tem que pensar na segurança de todo mundo -, a gente esperava de 300 a 350; superamos as 450 inscrições. Isso dá mais de 80% da capacidade atendida. Para uma prova que não faz parte do calendário de corridas de rua de Jaguariúna, foi um sucesso tremendo. Pelo evento de hoje, pela qualidade e impressão que deixou, com certeza entrou no calendário, e outras provas virão”, disse o professor Taiguara Bertelli Costa, coordenador do curso de Educação Física da UniFAJ e um dos organizadores do evento.

Os participantes também aprovaram a organização e o percurso. “Achei ótimo o percurso, bom tanto para quem pratica esporte como quem não pratica. Mesmo minha esposa que não pratica esporte foi bem”, falou Cleber Serrano, de Jaguariúna, que corre há 2 anos.

Silvana Aparecida de Souza Oliveira, de Mogi Guaçu, adorou a prova. “Agora bora treinar para a próxima, pois achei muito legal. Gostei de tudo, inclusive do campus da UniFAJ que eu ainda não conhecia”, disse Silvana, que fez caminhada.

Para Marcia Lima, foi bem organizado. “Levantamos cedo para participar, e foi muito bom”, comentou ela, que também é de Mogi Guaçu.

O atleta veterano Aparecido Donizete Alves, de Jaguariúna, avaliou o percurso como sendo bastante positivo. “Para quem corre o percurso de terra é ótimo”, elogiou. “Gostei muito da organização, só sugiro que nas próximas a premiação seja feita por faixa etária, pois hoje mesmo se tivesse essa divisão eu seria campeão da minha categoria”, observou o jaguariunense de 62 anos, que corre há 35 anos.

Todos que concluíram a prova receberam uma medalha de participação. Os três primeiros da corrida ganharam troféus. No masculino, Ladislau Rafael foi o 1º, Uilson Rodrigues Carvalho ficou em 2º e Sebastião Vida chegou em 3º lugar. Marina Malachias foi a vencedora do feminino, seguida por Maria Isabel da Silva, em 2º, e Marisa de Oliveira Dorta, na 3ª colocação.

Organização

Para receber os participantes a organização, por meio de staffs, ofereceu uma estrutura com tendas para oferecer água e frutas, além de orientação de aquecimento, antes, e relaxamento depois da prova, tudo executado por alunos dos cursos de educação física, fisioterapia e de nutrição, supervisionados por professores.

“Por ser a primeira corrida foi muito positiva, tudo dentro do planejado, e devem vir muitas por aí”, disse Juliana Fonseca, responsável pela ginástica laboral na UniFAJ no dia a dia e que atuou nas equipes no domingo.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful