Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Coordenadora de Nutrição da FAJ ministra aula para alunos da Escola Estadual Professor Celso Henrique Tozzi

    Por meio da coordenação do curso de Nutrição, a Faculdade de Jaguariúna está promovendo às quintas-feiras, aulas de Gestão Econômica e Nutricional Familiar aos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Celso Henrique Tozzi.

    Visando que os alunos possam intervir e organizar no âmbito familiar a prática nutricional e financeira com o objetivo a melhoria da qualidade de vida, a atividade é realizada em sala de aula na escola e no Laboratório de Alimentos da FAJ.

    A metodologia de ensino é com base nos conhecimentos adquiridos nas disciplinas comuns do Ensino Médio relacionadas a tecnologia para criar instrumentos que  possibilitem à melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

    De acordo com a professora Jacqueline Magno T Silva, responsável pelo curso de Nutrição da FAJ, o projeto é enriquecedor e uma forma dos alunos despertarem interesse pela área. “A ideia é que o projeto também possa estar vinculado a outros cursos como: Engenharia de Alimentos e Gastronomia”, explica.

    Durante a atividade, os adolescentes refletem sobre o salário mínimo e inflação abordando os alimentos que contém em uma cesta básica, procurando utilizá-los de forma consciente e saudável.

    Uma das primeiras explicações abordadas pela colaboradora FAJ foi esclarecer a diferença entre alimentação e nutrição.

    A meta do projeto é educar os envolvidos com ênfase na saúde, ter capacidade de planejar cardápios e compra familiar com noção básica de gastos e grupos alimentares, conhecimentos de normas de higiene para a manipulação de alimentos e ter autonomia para fazer sua própria alimentação tendo e mente utilizar alimentos saudáveis.

    Os alunos de Nutrição da Faculdade de Jaguariúna, Luiz Paulo do Nascimento Azevedo e Tátila Mariana Sarubo Rodrigues auxiliam a docente na realização das aulas.

    O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Jaguariúna e do Supermercado Bon-Netto.

    Skip to content