Coordenador do curso de Medicina da UniFAJ participa de programa do Observatório do Terceiro Setor

Coordenador do curso de Medicina da UniFAJ participa de programa do Observatório do Terceiro Setor

Numa entrevista compartilhada com a psicóloga Karina Okajima Fukumitsuo médico psiquiatra Dr. Rodrigo Martins Leite falou sobre prevenção ao suicídio no contexto da pandemia da COVID-19. Transmissão foi feita pela Rádio Brasil Atual

 

O programa Brasil Cidadão transmitido pela Rádio Brasil Atual e organizado pelo Observatório do Terceiro Setor contou com a participação do coordenador do curso de Medicina da UniFAJ (Grupo UniEduK), professor Rodrigo Martins Leite. O assunto foi sobre prevenção ao suicídio no contexto da pandemia da COVID-19.

Dr. Rodrigo é médico psiquiatra e psicoterapeuta graduado pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e Doutorando da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto na linha de Pesquisa: Educação em Saúde.

No programa, o coordenador do curso de Medicina falou sobre prevenção do suicídio na comunidade e instituições; necessidade de estratégias de saúde mental no contexto da COVID-19; aumento das taxas de suicídio em crianças, adolescentes e idosos, dados sobre o assunto como: 80% dos suicídios ocorrem entre homens; acesso à informação de onde procurar atendimento, entre outros tópicos. A entrevista foi compartilhada com a psicóloga Karina Okajima Fukumitsu.

Em seu site e redes sociais (FacebooK, Youtube e Instagram), o médico psiquiatra se dedica à difusão e promoção da educação emocional e prevenção em saúde mental a partir de artigos e vídeos. Ele também realiza palestras e capacitações em saúde mental em escolas, empresas, ambulatórios e hospitais. Além de coordenar o curso de Medicina na UniFAJ, Dr. Rodrigo presta atendimento clínico, psicoterapia individual e em grupo, entre outras atividades.

Recentemente, o docente promoveu em suas redes sociais uma live que contou com a contribuição do diretor da UniMAX, professor Hércules Domingues e do personal trainer e estudante do curso de Medicina, Ricardo Rigo. O assunto abordado foi “Saúde Mental dos Estudantes e Profissionais da Saúde”.

Seus perfis também podem ser encontrados como psiquiatra da sociedade.

 

VESTIBULAR DE MEDICINA DO GRUPO UNIEDUK

O processo seletivo do curso de Medicina do Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) será composto por uma prova objetiva online e uma redação online em língua portuguesa a serem realizadas no dia 24 de outubro de 2020.

Para isso, o interessado deve acessar, até dia 23 de outubro, o link https://vestibularmedunieduk.amigoedu.com.br/

O valor da inscrição é de R$200,00 (duzentos reais) que pode ser pago no boleto bancário ou cartão de crédito.

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)