Conselheiro do CRC-SP ressalta importância da contabilidade para os negócios em palestra na FAJ

Conselheiro do CRC-SP ressalta importância da contabilidade para os negócios em palestra na FAJ

Por: Bruno Felisbino

Uma nova palestra organizada pelo curso de Ciências Contábeis colocou os alunos mais próximos da vivência do profissional contábil e cientes das expectativas do mercado sobre os novos profissionais.

O convidado desta vez foi o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SP), Adriano Gilioli, que apresentou na noite da última quinta-feira, 8, no Anfiteatro do Campus I, a palestra “A Contabilidade como instrumento de apoio na Gestão Empresarial”, mais uma vez promovida pelo curso de Contábeis da FAJ em parceria com o CRC/SP.

O evento foi aberto a todos os alunos e professores do curso, reunindo mais de 240 alunos e docentes na plateia. A cerimônia de abertura contou com a presença da delegada regional do CRC-Campinas, Lilian Ricci Ghizzi, que apresentou dados atualizados sobre o perfil do profissional no Brasil e no estado de São Paulo, informações sobre a carreira, registro, fiscalização e o atual mercado de trabalho para o contabilista.

Em seguida a palavra foi aberta para o palestrante da noite. Em sua explanação, o conselheiro Adriano Gilioli, mestre em Administração e Negócios e em Controladoria, além de autor e coautor de diversos livros na área contábil, traçou um panorama do comportamento e perfil exigidos do novo profissional contábil, falou sobre as características dos profissionais das gerações X, Y e Z, a importância do desenvolvimento da inteligência emocional e abordou tópicos mais específicos da área, entre eles: a Contabilidade como ferramenta de gestão, o cenário contábil brasileiro, Exame de Suficiência do CFC, Contabilidade Científica e o contador do novo milênio, normas internacionais de Contabilidade e seus impactos no Brasil e no mundo e os efeitos fiscais das normas IFRS.

“A palestra teve uma abordagem muito divertida, cativando os presentes. Tudo isso mantendo um nível de conteúdo técnico-profissional muito forte e de grande proveito aos alunos presentes”, avaliou o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAJ, Prof. Anderson de Barros Silva.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 15 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .