Concurso “UniEduK vai te dar um GO!” premia 20 pessoas com bolsas de estudo integral para curso de inglês

Concurso “UniEduK vai te dar um GO!” premia 20 pessoas com bolsas de estudo integral para curso de inglês

O resultado foi divulgado em transmissão ao Vivo pelo Instagram @uniedukoficial

 

A parceria entre o Grupo UniEduK e o CNA GO premiou 20 pessoas com bolsas de estudos integral para o curso de língua inglesa do CNA GO pelo projeto “UniEduK vai te dar um GO!”. Puderam participar alunos, professores e colaboradores da UniFAJ, UniMAX, FAAGROH e EAD UniFAJ.

Para concorrer, os candidatos deveriam enviar um texto ou material gráfico de até uma página (salvo em PDF), vídeo ou áudio de até um minuto (salvo em MP4), respondendo à pergunta: “Qual a importância do inglês para o impulsionamento da sua carreira profissional? ”.

O arquivo inscrito foi analisado por uma Comissão Avaliadora, de acordo com os critérios de criatividade, engajamento e inovação. O resultado foi divulgado em transmissão ao Vivo pelo Instagram @uniedukoficial

“Sou estudante de Medicina Veterinária na UniFAJ e sei que aprender inglês é indispensável para essa profissão, pois encontramos várias pesquisas importantes para certos tratamentos, bulário de medicamento, livros para estudos que são de outros países e estão em inglês, visto que o inglês é uma língua universal. Desenvolver uma fluência no idioma facilita muito o estudo da Medicina Veterinária e também impulsiona a vida profissional abrindo várias oportunidades”, considera Beatriz Vitória de Oliveira, uma das contempladas com o prêmio.

Assim como Beatriz, vários candidatos manifestaram interesse em concorrer as bolsas, devido a maioria dos artigos científicos, estudos e pesquisas importantes para diversas áreas acadêmicas serem publicadas em inglês. “[Vemos] vários artigos sendo lançados todos os dias em uma língua estrangeira como o inglês, que tem um campo de pesquisa mais avançado nessa área. Ter o domínio do inglês ajuda a interpretar e estudar artigos científicos, consequentemente ampliar seu conhecimento”, considera a aluna de Nutrição, Isabela Balaminute, outra beneficiada do concurso.

“A língua Inglesa se tornou algo essencial na engenharia. Catálogos, softwares e também possíveis contatos com pessoas de outra nacionalidade que utilizam, principalmente, o inglês. Meu objetivo profissional é estar sempre em busca de mais conhecimento e o inglês é algo indispensável para o mesmo, pois me ajudará com novas oportunidades”, destaca o aluno Kauan Ferreira da Silva.

Para os professores Cassiano Ricardo Conceição Moccio e Viviane Herculiani Cardillo, também contemplados com as bolsas, o avanço no estudo da língua inglesa irá proporcionar a conquista da fluência verbal e de leitura. “Sou professor de matemática e possuo pós-graduação e mestrado na área da matemática aplicada à educação e a língua inglesa é imprescindível, pois o mais renomado instituto de matemática do mundo fica na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e os principais artigos científicos do mundo estão em língua inglesa, mesmo existindo traduções ou até mesmo tradutores eletrônicos, muitas vezes, essas traduções perdem algumas informações importantes, pois o tradutor pode ser uma pessoa que não conheça a fundo a linguagem matemática”, comenta o professor Cassiano.

 

Confira a lista de vencedores:

Anadine de Oliveira Paschoal; Anderson Assunção da Silva; Beatriz Vitória de Oliveira; Bianca Miranda Lázaro; Cassiano Ricardo Conceição Moccio; Francisco Soares de Lima Junior; Gabriela Elias de Paula; Isabela Balaminute; Kauan Ferreira da Silva; Lauriane Gonçalves Nunes; Leonardo Donizete Nunes; Lucas Costa Silva; Marcelo Augusto Teixeira; Mariana Campos Bravo Thomaz; Mayara Santos Ribeiro; Monik Rosa Aguiar; Murilo Batista Rodrigues; Talita Cristina de Almeida Prestes;  Thainá Souza de Almeida e Viviane Herculiani Cardillo.

 

Sobre a premiação

De acordo com a empresa, o CNA GO é um sistema de ensino e aprendizado de inglês que conta com uma plataforma digital para os alunos realizarem atividades, interagirem entre si, e praticar conversação com o apoio de professores online.

O Plano Gold, a que concorreram os candidatos do concurso promovido pelo Grupo UniEduK, oferece:

  • Acesso ilimitado (24 horas por dia e 7 dias por semana) ao mapa e suas atividades na plataforma do iniciante ao intermediário;
  • Atenção personalizada de um professor online para tirar dúvidas durante as atividades;
  • Superclasses: aulões temáticos nas primeiras linhas para os iniciantes e;
  • Certificado de competências no idioma.

Entre as vantagens do curso, o CNA destaca ainda a possibilidade de estudar inglês onde e quando quiser e a prática de com atividades que contribuem para fixar o conteúdo; além de possibilitar a melhor e mais rápida evolução do aluno.

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)