Concurso de Grooming, muito difundido em vários países, se destaca na região em evento na UniFAJ

Concurso de Grooming, muito difundido em vários países, se destaca na região em evento na UniFAJ

O ato de embelezar de diversas formas as mais variadas raças de cães e gatos, técnica conhecida como Grooming, que é muito difundida em vários países pelo mundo, ganha destaque também agora em Jaguariúna. Isso graça à V Competição Internacional de Groomig, que aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro, no campus 2 da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna). O evento foi destinado a todas as pessoas que pretendem entrar na área de grooming. “Além de ser muito importante para veterinários e estudantes de veterinária visam o conhecimento de várias raças e as trocas de informação com os profissionais”, comenta o organizador Sergio Murilo Villasanti.

Villasanti explica que desta forma tem nos dias atuais no Brasil um crescimento muito grande na parte de banho e tosa de animais domésticos. “Com isto os concursos de grooming para que seja escolhido o melhor tosador tem crescido muito no Brasil nos últimos anos, visto que em vários países são considerados de extrema importância, pois fazem com que o nível do trabalho cresça e que novas técnicas surjam fazendo com que a área estética de animais seja feita de uma forma diferente e rápida, visando o bem estar animal”, defende o organizador.

Existem várias categorias aonde um groomer pode competir, e alguns se especializam ou em algum procedimento especifico ou em alguma raça.

Dependendo da importância da competição, os groomers são de várias partes do Brasil, sempre trazendo cães para procedimentos que são especialistas.

O evento de Groomig que aconteceu no campus 2 da UniFAJ contou com várias competições. “Em toda a competição houve várias raças fazendo com que o público tenha conhecimento de várias raças e procedimentos de grooming”, explica Sergio.

Uma delas foi a Competição Internacional de Grooming, que é julgada por três juízes importantes mundialmente e vencedores de competições passadas. O trabalho do groomer, técnica, diferença do início ao fim de trabalho, padrão da raça e limpeza do trabalho e atitude são alguns itens que são julgados e desta forma escolhidos os vencedores.

Aconteceu também a Certificação Internacional de Grooming. Nesta alguns groomers são avaliados perante uma prova prática de grooming e uma prova escrita sobre assuntos relacionados à profissão e desta forma, se forem aprovados, recebem um certificado.

Foi disputada ainda a Competição especializada da raça Bichon Frise, com participação somente de uma raça especializada, sendo que houve em torno de 30 exemplares da mesma raça para que foi escolhido o melhor profissional.

Por final, ocorreu a Exposição Internacional especializada na raça Bichon Frise, feita por um clube especializado em raças com sede original na Bélgica. A exposição teve a finalidade de escolher o exemplar que mais se aproxime do padrão da raça visando a perfeição de padrão e anatomia do cão.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful