CompUniFAJ 2018 recebe profissionais renomados, entre eles diversos Alumni

CompUniFAJ 2018 recebe profissionais renomados, entre eles diversos Alumni

Do dia 29 de outubro a 1 de novembro, o curso de Ciência da Computação da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna – promoveu mais uma CompUniFAJ, a semana acadêmica dos alunos dessa graduação. O evento que foi organizado pelos alunos do 3º ano Ciência da Computação contou com a palestra de diversos profissionais da área que atuam em multinacionais da região, como a IBM, e Alumni do curso que hoje são destaques no mercado de trabalho.

O primeiro dia da programação da CompUniFAJ 2018, os alunos receberam o estudante do 8º semestre do curso, que estava em Portugal realizando um intercâmbio conquistado por meio da parceria do centro universitário e o Santander, por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2017.

Estudante UniFAJ compartilha suas experiências de intercâmbio na CompUniFAJ

A segunda palestra da noite ficou por conta do Alumni, Wagner Souza que é graduado em Ciência da Computação pela UniFAJ e atualmente integra o quadro técnico da UniSoma atuando na coordenação e desenvolvimento de soluções de diferentes clientes. O profissional estreou como palestrante na CompUniFAJ e falou com os discentes sobre o Advanced Analytics e como ele desenvolve as ferramentas. Na oportunidade, Wagner revelou que a graduação da UniFAJ foi essencial para o seu sucesso profissional. “É bem prático e tive bastante conhecimento para entrar no mercado e entrei no mercado a frente de outras pessoas que fizeram o curso em outras instituições”, revelou.

No segundo dia da CompUniFAJ, os estudantes de todos os semestres de Ciência da Computação receberam o Lucas Chies, que é MVP Microso, ministrando a palestra Transformação Digital em Nuvem com o Microsoft Azure. O profissional visou posicionar os alunos sobre o cenário atual e revelou que essa ferramenta, criada em 2010, está sendo adotada pelas empresas apenas este ano. “Hoje o mercado respira a computação em nuvem. Hoje, empresas estão deixando de comprar equipamentos e apostando em computação em nuvem”, contou Chies.

As instituições de ensino do Grupo Polis Educacional, Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), Centro Universitário de Indaiatuba (UniMAX), Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH) e a UniJÁ (Ensino à distância), já usam as ferramentas de computação em nuvem em sala de aula, que são as opções do programa Google For Education.

UniFAJ passa a utilizar ferramenta Google for Education

O penúltimo dia da semana acadêmica, ficou marcado com a palestra do José Maria Cesário Júnior, que abordou o tema Internet das Coisas. O profissional, que atua na IBM Brasil há 18 anos, contou que essa área da computação é recente do mercado e está em crescimento. “Toda a base ensinada no curso de Ciência da Computação é utilizada além disso o aluno tem que estar de olho nas tendências, e discutir sobre essas tecnologias e quanto elas irão nos ajudar tanto na área comercial quanto educacional”, frisou Júnior.

No mesmo dia, 31, o Sergio Gama, que é Engenheiro de automação com mais de 25 anos de experiência em TI, também integrou a programação da CompUniFAJ falando sobre a IBM – ChatBot.

Encerrando esta edição do evento, o tema Construindo Apps multiplataforma com React Native, foi abordado pelo André Luis Junqueira, da empresa PJBank. O colaborador compartilhou com os graduandos a sua rotina de trabalho e buscou mostrar uma outra área dentro da programação: a multiplataforma. Segundo o palestrante, a abordagem do tema é essencial para os estudantes que ainda estão na graduação, clareando a mente do futuro profissional sobre as área de atuação.

André, assim como Wagner, é um Alumni do centro universitário e revelou que seu curso foi um divisor de águas. “O curso na UniFAJ contribuiu demais para mim porque quando eu entrei eu não tinha muita noção do que era a área da tecnologia, e a UniFAJ me deu toda uma base para eu conseguir alcançar onde eu trabalho hoje e com programação, que é uma coisa que eu gosto bastante e aprendi a gostar aqui na faculdade, porque antes eu não tinha ideia e passei a gostar bastante depois que entrei aqui na UniFAJ”.

Em todas as noites da CompUniFAJ, os alunos dos 6º semestres apresentaram aplicativos desenvolvidos com base nos ensinamentos dados em sala de aula, para seus colegas de turmas e convidados.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful