Comitê de Meio Ambiente do Grupo UniEduK escolhe ODS 6 – Água Potável e Saneamento para trabalhos do semestre

Comitê de Meio Ambiente do Grupo UniEduK escolhe ODS 6 – Água Potável e Saneamento para trabalhos do semestre

O objetivo principal do Comitê Norteador dos ODS de Meio Ambiente é promover, incentivar e orientar projetos vinculados às práticas sustentáveis e promoção do uso eficiente dos recursos ambientais

ODS_04 ODS_06

Entre os 7 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis) relacionados ao Comitê de Meio Ambiente do Grupo UniEduK, os membros escolheram como foco do semestre o ODS 6 – Água Potável e Saneamento. O objetivo principal deste Comitê é promover, incentivar e orientar projetos vinculados às práticas sustentáveis e a promoção do uso eficiente dos recursos ambientais. 

Para o semestre, o desafio será produzir pelo menos dois artigos contando com a contribuição dos alunos e orientação dos docentes que integram o Comitê. Os textos devem ser entregues até o final do mês de junho. 

Para isso, os integrantes do Comitê podem escolher um dos seguintes temas: a equidade na distribuição da água potável; a importância do saneamento básico como proatividade à saúde; a proteção das nascentes e mananciais como patrimônio da humanidade; o reaproveitamento da água em residências e indústrias; a preservação da flora na qualidade da água e a conscientização das comunidades locais sobre a preservação da água. 

Durante a última reunião, o Comitê também apresentou os cenários da pandemia, os desafios e oportunidades para cumprimento dos Princípios do Pacto Global, além das metas do ODS 6 elencadas pela ONU. 

 

SOBRE O COMITÊS NORTEADORES DOS ODS

Em resumo, os Comitês atuam em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS formulados pelo Pacto Global e atendendo aos seus 10 Princípios: 

  • Direitos Humanos e Trabalho: Projetos relacionados à reflexão e troca de experiências sobre os desafios na integração de direitos humanos no dia a dia; 
  • Meio Ambiente: Projetos vinculados às práticas sustentáveis e promoção do uso eficiente dos recursos ambientais e;
  • Anticorrupção: Projetos vinculados ao compliance, boa governança e transparência, entendimento dos riscos e das oportunidades no combate à corrupção através da cultura de integridade.

Por isso, cada Comitê Norteador dos ODS se reúne mensalmente com o intuito de acompanhar as atividades e discussões das temáticas desenvolvidas. E ao final do semestre apresentarão relatório com os projetos apoiados e desenvolvidos ao longo do período.

 

Vestibular Online

O Grupo UniEduK, formado pela UniFAJ, UniMAX e FAAGROH, oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos ofertados nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.

Não perca tempo e inscreva-se agora para fazer seu Vestibular Online!

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)