Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Comitê de Biossegurança do Grupo UniEduK realiza treinamentos com colaboradores para retorno das aulas presenciais

    O objetivo da capacitação foi instruir um grupo de colaboradores, escolhidos pela diretoria, com o propósito de realizar a supervisão e fiscalização das regras implementadas por meio do Protocolo de Biossegurança
    ODS_03ODS_04*ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
     
     
     
     
     
    Dentre as muitas ações de combate à Covid-19, o Grupo UniEduK por meio do Comitê de Biossegurança realizou, recentemente, o treinamento de colaboradores a fim de que, no retorno das aulas práticas presenciais, estejam ainda mais aptos a supervisionar e fiscalizar as regras implementadas pelo Protocolo de Biossegurança.
    Em resumo, este Protocolo de Biossegurança foi elaborado a partir das recomendações de precaução orientadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), pelas Secretarias de Saúde das cidades em que estão localizados os campi dos Grupo UniEduK (Jaguariúna, Indaiatuba e Holambra), bem como a opinião de profissionais atuando na linha de frente: infectologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros.
    Participaram do treinamento, escolhidos pela diretoria, de um a dois colaboradores de cada setor, dentre eles, inspetores, auxiliares administrativos, gestores, técnicos de laboratório e professores com a finalidade de compor a equipe que fará a supervisão e fiscalização das regras. Sendo assim, foram instruídos funcionários de todas as unidades (UniFAJ, UniMAX e FAAGROH) e de espaços como Interclínicas, Hospital-Escola Veterinário, CPAA (Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias), etc.
    “Os responsáveis pela fiscalização estarão identificados com camisetas e braçadeiras. Terão como tarefa passar em todos os espaços da instituição para aplicar um check list, que foi elaborado pela Comissão de Biossegurança da Instituição”, conta Maria Lúcia S. Penna Chaves, gestora da Interclínicas da UniFAJ, que junto do Técnico de segurança do Trabalho, Fernando Tartarotti, ministrou a formação.
    A gestora explica que a partir desse check list, os colaboradores poderão fazer abordagem ao cidadão (alunos, funcionários, visitantes) que não estiver cumprindo, dentro dos campi, com as regras estabelecidas no Protocolo de Biossegurança como uso de máscara e manutenção do distanciamento, por exemplo. Além disso, eles farão também a supervisão do abastecimento de álcool em gel nas salas e corredores.
    Acima de tudo, Maria Lucia destaca a importância dessa capacitação. “Em abril de 2020, o Grupo UniEduK preocupado com a segurança de sua comunidade acadêmica, criou uma comissão para elaboração e implantação do Protocolo de Biossegurança. Fez ainda investimentos em estrutura, tais como a fabricação própria de álcool em gel e líquido, demarcação de salas para manter distanciamento, afastou colaboradores que pertenciam a grupos de risco e montou um grupo formado por professores e alunos da Enfermagem com o intuito de monitorar os casos suspeitos e confirmados”, ressalta.
    Por fim, a gestora acrescenta: “O treinamento é mais uma etapa, em que temos a missão de fazer cumprir as determinações estabelecidas no protocolo. É muito importante que a comunidade acadêmica se sinta segura dentro das nossas unidades.
    Vídeos de Orientações para a retomada das atividades – Acesse aqui!
     
    Vestibular Continuado
    O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.
    Inscreva-se! – Vestibular Continuado

    Skip to content