Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Com o tema “Em busca de um novo normal”, Grupo UniEduK realiza 2ª edição #UMPORQUÊPOSITIVO de 2020

    Projeto é desenvolvido pelo curso de Psicologia. Neste ano, além da UniFAJ, também participaram estudantes da UniMAX. 260 pessoas responderam ao questionário nesta 2ª edição anual
     
    Pela segunda vez em 2020, o curso de Psicologia do Grupo UniEduK promoveu o evento #UMPORQUÊPOSITIVO. Esta edição organizada pelos estudantes do 3º semestre de Psicologia da UniMAX teve por tema “Em busca de um novo normal”. O objetivo do evento, que também é um projeto integrador do curso, é a promoção da saúde, especialmente neste período de pandemia, que impôs restrições a hábitos antigos e mudanças nos modos de vida.
    Em decorrência da pandemia de Covid-19, a 2ª edição foi novamente realizada 100% online e os participantes foram convidados a entrar em um link e navegar pelas abas de autocompaixão/autocuidado; autoconhecimento; cooperação/gentileza; resiliência e solidariedade. Em seguida, deveriam verificar se já tinham praticado uma das ações propostas ou deveriam se engajar em uma delas, para posteriormente responder a formulários e registrar a participação. A 2ª edição do #UMPORQUÊPOSITIVO de 2020 contou com a participação de 260 pessoas com idades entre 13 a 70 anos.
    “A novidade desta edição é que o público foi prioritariamente externo, cerca de 70% dos participantes não eram alunos, nem professores, nem colaboradores do Grupo UniEduK. Entre o público interno, a maioria era de estudantes de Psicologia da UniMAX e UniFAJ”, conta a professora Carolina Porto que, junto da docente Luana Luca, responde pelo projeto que também tem apoio do TOM Sociocultural.
     
    SOBRE O PROJETO
     
    #UMPORQUÊPOSITIVO faz parte do projeto integrador dos componentes curriculares de Análise Experimental do Comportamento e Desenvolvimento da Infância do curso de Psicologia.
     
    Para o desenvolvimento do projeto, os alunos se mobilizam para propor ações que sensibilizem os participantes e gerem um momento de reflexão por meio do exercício de competências e habilidades socioemocionais como empatia, compaixão, colaboração e autoconhecimento.
     
    Em todos os anos, antes da pandemia, eles fizeram arrecadações de alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, entre outros e doam para instituições escolhidas pelos próprios alunos.
     
    Conheça a história e confira o material produzido pelos alunos na página: #UMPORQUÊPOSITIVO
     
     
    Vestibular Continuado
    O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.
    Inscreva-se! – Vestibular Continuado
     
    Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)
    Crédito: Banco de Imagem
     

    Skip to content