Executivos de multinacionais palestram da UniFAJ para alunos da Escola de Negócios

Executivos de multinacionais palestram da UniFAJ para alunos da Escola de Negócios

No dia 30 de agosto, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de RH, Logística e Marketing, participaram da Aula Magna da Escola de Negócios, no anfiteatro do campus I da UniFAJ. Com foco no mercado de trabalho, os colaboradores das empresas multinacionais, ABBOTT, IBM e Google, palestraram para os discentes mostrando o que as grandes organizações estão buscando em seus profissionais.

O Vlademir Bastos de Carvalho, diretor comercial do Abbott Laboratories que é uma indústria norte-americana de produtos farmacêuticos e de cuidados com a saúde, presente em mais de 150 países, deu dicas aos estudantes sobre como se comportar em processos seletivos, considerando a parte fundamental em uma entrevista. “As organizações precisam de protagonistas e não de vítimas. Se eu tivesse que dar uma dica de como se preparar para esse futuro das organizações que vamos enfrentar transformações, seria protagonismo, se empoderar e ser dono da sua carreira, cuidando e tornando-se responsável por ela”, pontou.

Na sequência a Alcely Strutz Barroso, que é diretora de Cidadania Corporativa da IBM Brasil, destacou as mudanças que sofremos devido a evolução da tecnologia. “Vivemos em um mundo sem precedentes. A tecnologia vem para fazer as coisas repetitivas enquanto o ser humano foca nas coisas mais legais como a interação, porque o nosso diferencial dos outros animais é ser pensante. E queremos nas nossas empresas pessoas que saibam se relacionar e que venha com ideias”, destacou.

Finalizando a noite, o executivo da Google for Education, Rodrigo Vale, apresentou uma pesquisa que a empresa realizou, sendo a seguinte: Perguntaram aos grandes CEO’s do mundo quais as principais habilidades que buscam nos profissionais atualmente e o top três, foi saber solucionar problemas, saber se comunicar e capacidade de trabalhar em equipe.

Depois de trazer esses dados, Rodrigo parabenizou a UniFAJ pela metodologia de ensino. “O projeto que vocês estão fazendo aqui é fantástico e vocês (alunos) tem uma educação totalmente diferenciada”.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful