Colaborador do NEPI e Alumni de Psicologia dá palestra sobre Orientação Profissional

Colaborador do NEPI e Alumni de Psicologia dá palestra sobre Orientação Profissional

O psicólogo e psicopedagogo, Patrick Pereira auxiliou alunos do Ensino Médio da Escola SESI de Itapira a escolherem sua carreira profissional. O colaborador UniFAJ passou dicas e proporcionou reflexões que podem ser cruciais para a escolha da carreira, e que nem sempre os alunos tem oportunidades para aprender ou refletir.

A palestra que ocorreu no dia 13 teve uma hora de duração, com espaço para dúvidas e participação ativa dos jovens. O Psicoterapeuta e Psicólogo Clínico é formado pela UniFAJ com especialização em Psicopedagogia e atualmente está concluindo seu mestrado com o apoio da UniFAJ enquanto colaborador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (NEPI) e da Revista Intellectus.

Patrick relata que é muito comum nessa etapa da vida os adolescentes se sentirem perdidos quanto à sua escolha profissional, e mesmo aqueles que se veem em uma dada profissão se sentem inseguros, por entenderem que é uma escolha importante para suas vidas. Nesse sentido, o palestrante que faz trabalhos de construção de Projetos de Vida com foco em Orientação Profissional, tanto no consultório próprio quanto em escolas, afirma que “é importante que as instituições de ensino básico, especialmente de ensino médio propiciem espaços nos quais seus alunos possam refletir e construir seus projetos de vida, como estabele a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB)”.