CIPPJ – CENTRO INTEGRADO DE PESQUISA E PRÁTICA JURÍDICA UNIFAJ

CIPPJ – CENTRO INTEGRADO DE PESQUISA E PRÁTICA JURÍDICA UNIFAJ

O CIPPJ UniFAJ é um programa que abrange diversos projetos específicos como Unidade Avançada de Atendimento Judiciário – UAAJ, Juizado Informal de Conciliação – JIC, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC e Juizado Especial Civil, Criminal e Fazendário – JECC.

Nesses diferentes projetos, o atendimento é sempre realizado por alunos sob a supervisão direta de professores advogados e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo, que trabalham no referido órgão.

Em sua atuação no ano de 2017, 9 estagiários trabalharam diretamente no Centro, porém mais de 100 alunos do curso foram envolvidos nas análises e definições. Dessa forma, o CIPPJ atendeu os munícipes das cidades de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse, totalizando aproximadamente 675 audiências realizadas e 3.175 atendimentos encaminhados a Delegacias, Departamentos de Trânsito, OAB, Ministério Público, entre outros, além de outras diversas demandas como casos de acordo, totalizando 423 no ano, e aproximadamente 1.695 reclamações recepcionadas e minutas, produzidas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.

5.971 Disciplina Direito Processual Civil / Conciliação, Mediação e Arbitragem 109 Quantidade de Alunos e Docentes Envolvidos Impacto Social 12.160