“CINE NEPI” atrai alunos, estudantes e colaboradores com o filme “O Menino que Descobriu o Vento”

“CINE NEPI” atrai alunos, estudantes e colaboradores com o filme “O Menino que Descobriu o Vento”

O NEPI – Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, promoveu no dia 16 de maio o “CINE NEPI”, exibindo o filme “O Menino que Descobriu o Vento” (2019). A atividade foi aberta aos estudantes, Alumni e colaboradores, tendo como intenção promover o diálogo entre a comunidade acadêmica, englobando temas pertinentes aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como desencadear reflexões e questionamentos tendo como base a pesquisa científica.

A abertura do evento ficou por conta do diretor acadêmico de unidade, Professor Flávio Fernandes Pacetta, que explicou aos presentes a importância dos alunos da UniFAJ dedicarem-se a área de pesquisa. “Para nós, pesquisa tem bastante importância e necessidade, principalmente hoje na condição de Centro Universitário”, apontou.

Após a explanação do Diretor, a Coordenadora Geral do NEPI, Prof.ª Dr.ª Ana Maria Girotti Sperandio, abordou diversos temas relacionando as cenas do filme e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Durante a seção, os alunos puderam responder um questionário online desenvolvido pelos coordenadores de área do NEPI, para instigar o pensamento crítico, conscientizar os alunos sobre as realidades no mundo e contribuindo com novas sugestões de filmes para exibição.

 

 

Cine Nepi (6) Cine Nepi (7) Cine Nepi (9)