Ciência da Computação: Gincana explora as competências empreendedoras de alunos

Ciência da Computação: Gincana explora as competências empreendedoras de alunos

Os alunos do 5° semestre do curso de Ciência da Computação realizaram nesta quarta-feira, 15, a primeira prova prática do semestre. O exame aplicado na disciplina de Gestão Empreendedora, sob a orientação da professora Fernanda Sato, buscou apresentar uma nova maneira de avaliar os graduandos.

Fernanda conta que procurou aplicar todos os conceitos apresentados em sala de aula em uma prova “gincana”, onde os alunos tiveram que realizar diversos desafios nos arredores do Campus II.

“Esta atividade é uma avaliação do que foi estudado nesse bimestre. Já que empreendedorismo é atitude, ao invés de pedir conceitos, resolvi montar uma gincana. Foram formados quatro grupos e para cada um deles foi entregue envelopes que contém dicas e pistas das atividades”, explica a professora.

Em uma das atividades realizadas pelos alunos foram disponibilizados R$10,00 (dez reais) para cada grupo, que teriam até às 22h da quarta-feira para lucrar com o valor, por meio das técnicas de empreendedorismo ensinadas em sala de aula.

Para avaliar os grupos foi montado um corpo de jurados composto pelo professor Silvio Petroli Neto, Ana Carolina Barbato Maiochi Venâncio, Luciana Quessada e Sabrina Rodrigues.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 24 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .