Ciclo de Estudos de Engenharia Ambiental reúne alunos e público externo

Ciclo de Estudos de Engenharia Ambiental reúne alunos e público externo

O curso de Engenharia Ambiental promoveu nos dias 15, 16 e 17 de outubro o Ciclo de Estudos aos alunos, trazendo ao Centro Universitário de Jaguariúna profissionais destaques nas áreas relacionadas ao meio ambiente que compartilharam com os estudantes suas experiências, ampliando os conhecimentos dos futuros engenheiros ambientais.

Abrindo o Ciclo de Estudos de Engenharia Ambiental, a geógrafa e mestre em Saúde Pública Vera Lucia Bobrik Canais, esteve na UniFAJ no dia 15 para palestrar sobre A engenharia ambiental na matriz de uma empresa multinacional. A profissional iniciou sua atividade questionando os estudantes com a seguinte frase: “O que vocês pretendem fazer no futuro?”.  E assim deu andamento a sua palestra contando como foi o seu futuro, na visão de quando iniciou na carreira, desde seu início na faculdade, revelando suas dificuldades encontradas no decorrer dos anos. “É abrir um pouquinho os olhos do profissional, e eu acho que é uma área também muito visada aqui no Brasil e no mundo a área de proteção ambiental relacionada a indústria”, pontuou Vera.

No dia 16, Mathias Mistretta Pires que é biólogo, mestre e doutor em Ecologia, abordou o tema Causas e consequências ecológicas da perda de diversidade e por meio de uma conversa, o palestrante falou sobre a ingluência da humanidade na degradação dos habitats e as implicações disso na diversidade de espécies.

Encerrando a edição 2018 do Ciclo de Estudos de Engenharia Ambiental, o curso promoveu o Café com quê? –  Café com ciência e educação na UniFAJ, no anfiteatro do campus II. O bate-papo descontraído sobre a importância da ciência e da educação na qualidade da vida cotidiana e no desenvolvimento da humanidade, foi comandado pelo biólogo, mestre e doutor em zoologia, Pirula e o professor do curso do centro universitário Emílio Garcia, que também é biólogo e mestre em Ecologia além de ser o responsável pelo canal no youtube BláBlálogia, que tem mais de 150 mil inscritos. E completando a roda de conversa, o designer e autor do blog e tirinhas Um Sábado Qualquer, Carlos Ruas, debateu com os estudantes.  De forma esclarecedora, os três profissionais conversaram com os alunos e público externo que vieram a UniFAJ somente para prestigiar o Café com quê?.

O Ciclo de Estudos de Engenharia Ambiental reuniu alunos de todos os semestres do curso, nos três dias de atividades.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful