Chef Seichele Barboza traz conhecimentos sobre o Bioma Caatinga para alunos de Gastronomia

Chef Seichele Barboza traz conhecimentos sobre o Bioma Caatinga para alunos de Gastronomia

 Além de pratos e técnicas, a palestrante abordou o empreendedorismo e a importância das mulheres na cozinha

 

Projeto acadêmico La Blad dos estudantes do 3º semestre de Gastronomia da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna – trouxeram para um evento online a Chef Seichele Barboza, uma das participantes do reality show gastronômico “Mestre do Sabor” exibido pela TV Globo.

Seichele é gastróloga aracajuana, graduada pela UNIRB e comanda a cozinha do bistrô Seu Sergipe, na Atalaia, onde atua com base em conceitos dos movimentos europeus da Nouvelle Cuisine e Slow Food e aplica técnicas avançadas aos ingredientes sergipanos, fazendo uma fusão de saberes e sabores, do tradicional sergipano ao contemporâneo europeu.

Ela conta que antes de se dedicar à gastronomia, trabalhou como correspondente bancária em uma imobiliária. Vinda de família humilde, sempre gostou de cozinhar e, após um diagnóstico médico de hipertensão, em que foi questionada pelo médico sobre sua felicidade, resolveu deixar o trabalho e foi atrás do amor pela gastronomia.

Na evento que foi aberto aos estudantes e público em geral, a palestrante falou sobre ingredientes, pratos, profissionais e técnicas do bioma Caatinga, além de empreendedorismo e a importância das mulheres na cozinha.

O coordenador do curso de Gastronomia da UniFAJ, professor Sérgio Rischiotto, considera que o tema é de muita relevância para os alunos, pois além de trazer conhecimento sobre ingredientes, técnicas e pratos do bioma Caatinga e do nordeste brasileiro, é uma forma de divulgação de profissionais da área de gastronomia e de aprendizado dos alunos sobre as rotinas e peculiaridades da profissão.

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução