CESFAJ: Evento apresenta atividades culturais e da área da saúde

CESFAJ: Evento apresenta atividades culturais e da área da saúde

Ocorreu nos dias 3 e 4 de maio o Ciclo de Estudos da Saúde da Faculdade de Jaguariúna – CESFAJ, evento científico que visa levar aos alunos atividades práticas e culturais, como mesas redondas, palestras, apresentações abordando o ramo da saúde, além de venda de livros e artigos da área. O evento ocorreu no campus II e contou com a colaboração de professores e alunos.

Os estudantes puderam acompanhar a abertura do evento comandado pelo diretor da FAJ Flávio Pacetta e pela professora Flaviana Tannus. Logo em seguida, a Oficina de Produção de Filmes de Curta Duração contou com vídeos e mostras que tiveram grande impacto nas redes sociais. A Oficina que faz parte do novo Projeto Cultural da FAJ foi instruída pelos professores Emilio Garcia, Kamila Garcia e pelo jornalista Lucas Dal’Bó.

Os alunos de Nutrição e Psicologia contribuíram para o evento através da Mostra de Estágio, uma apresentação dos respectivos cursos.

Os participantes puderam acompanhar também a palestra Promoção de Saúde: Debates contemporâneos, ministrada pelo profissional de educação física Marcio Atala, logo em seguida, aconteceu o debate na mesa redonda Projeto Vida de Saúde na Visão Interdisciplinar.

Para fechar a programação, os alunos acompanharam a mesa redonda Diálogos Interdisciplinares: Desafios a serem enfrentados nos jogos Olímpicos, com os palestrantes Sérgio Settani Giglio, o enfermeiro Me. Marcio Cristiano de Melo e com a bióloga Dra. Livia Agujaro, além da palestra Diálogos com Viktor Frankl – Introdução á Logoterapia, com o psicólogo, Mestre e palestrante, Francisco dos Santos.

O evento pôde contribuir com os alunos em diversos aspectos, tanto no entendimento mais aprofundado na área da saúde, quanto com uma mostra cultura e oficinas em gestão de pessoas.

Segundo a aluna Bruna Facco Val, do 9º semestre do curso de Psicologia, o CESFAJ conseguiu ajudar a todos os alunos presentes, dando auxílio em diversas áreas da saúde e profissional. A estudante orientou os alunos que buscavam entender melhor como funciona a gestão de RH de uma empresa, como elaborar um bom currículo, como se comportar em uma entrevista e como trabalhar com a experiência já adquirida. “A CESFAJ foi muito importante, pois consegui verificar que realmente os alunos estão empenhados em procurar informações sobre gestão”, conclui.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful