CENGE 2018 conta com palestras, sorteios e degustação de produtos

CENGE 2018 conta com palestras, sorteios e degustação de produtos

O 8° semestre de Engenharia de Alimentos da UniFAJ promoveu o CENGE – Ciclo de Estudos da Engenharia de Alimentos, do dia 6 de novembro a 8 do mesmo mês, no campus II da instituição. O evento contou com palestras que ampliaram a visão dos alunos sobre a área, degustação de alimentos e sorteio de brindes aos presentes.

O Marcio Cragel da Takasago  trouxe aos futuros engenheiros a palestra sobre Aromas e Fragrâncias, no primeiro dia do ciclo. A atividade foi ministrada de forma interativa proporcionando aos presentes experiências sensoriais, já que o profissional apresentou diversas tecnologias utilizadas em fragrâncias e aromas.  Além de falar sobre essas ferramentas, Marcio buscou mostrar aos futuros engenheiros essa área de atuação, que é pouco explorada. “Eu tenho na minha unidade de fragrâncias engenheiros de alimentos e às vezes ficamos presos em uma área e esquecemos de outras. Trazer à instituição essa oportunidade e as possibilidades de mercado”, frisou.

Ainda no primeiro dia do evento, a Kátia Cipolli do Ital, conversou com os alunos da UniFAJ sobre a Importância da Análise Sensorial na Indústria de Alimentos. “Não adianta acompanhar as tendências se você não fizer um trabalho bem feito e a análise sensorial é uma ciência que depende de muitos detalhes para evitar erros psicológicos, de preparo”, explicou Kátia.

No dia 7, o Alan Henrique da Cristália veio ao centro universitário para falar sobre a Atuação de um Engenheiro de Alimentos na Indústria Farmacêutica. O profissional compartilhou histórias da sua carreira profissional, desde quando ingressou nessa área, até como aplica os conhecimentos adquiridos na graduação na sua rotina. Alan, atua na área de biotecnologia e revelou aos presentes que esta é uma área nova no Brasil, sendo tendência mundial, que está crescendo significantemente. No mesmo dia, a Carolina Machado da Meat Snack Partners, palestrou no CENGE 2018 sobre os Alergênicos e Controles na Indústria.

Encerrando a programação do evento, os Alumni formados em Engenharia de Alimentos pela UniFAJ retornaram a instituição para participar de uma Mesa Redonda, composta pelo Alexandre Marchiori, Rafaela Delvechio, Giseli Carvalho Magalhães, Lucas Guilherme de Freitas e Victor Guilherme Sebastião. Os profissionais bateram um papo com os estudantes, compartilhando experiências. “Muita mais que satisfação é responsabilidade, poder expressar toda a bagagem adquirida na faculdade”, contou Vitor Guilherme Sebastião, sobre a sensação de vir a instituição conversar com os alunos.

Nos três dias do CENGE, os convidados e discentes, contaram com a degustação dos produtos da TreeNutry, que é uma empresa nova no mercado sendo fabricante de cookies sem glúten. De acordo com o socio proprietário, Walmir Aguilera, a participação da fábrica no ciclo de estudos foi essencial para ampliar a rede de networking e apresentar o produtos aos futuros engenheiros.

A comissão organizadora foi composta pelos alunos do 8º semestre. 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful