CCEM – Centro Clínico de Especialidades Médicas

CCEM – Centro Clínico de Especialidades Médicas é o campus VI da UniFAJ. A mais nova unidade do Centro Universitário de Jaguariúna foi adquirido em junho de 2019 e no dia 7 de outubro do mesmo ano, foi apresentado a todas as autoridades da área da saúde da Região Metropolitana de Campinas, Baixa Mogiana e sul de Minas Gerais.


O campus tem mais de 2.300 m² de área construída e tem como objetivo atender a população da região de Jaguariúna para a prática da Medicina Humana, que em 2019, a Instituição – em continuidade ao processo iniciado em 2013 junto ao Ministério da Educação e Cultura – trará à Jaguariúna o Curso de Medicina. Uma novidade que impactará no município e nas cidades da região, como Amparo, Holambra, Pedreira e Santo Antônio de Posse em diversos aspectos, entre eles o educacional e a melhoria nos índices de saúde pública.

O prédio é composto por anfiteatro, salas preparadas para atendimento de pequenos grupos que irão trabalhar situações problemas, levantamentos de questões de aprendizagens, nova síntese e avaliação da aprendizagem e contribuição dos colegas e autoaprendizagem, visando aprendizagem significativa, crítico reflexiva proporcionando ao profissional uma preparação singular e capacitação para o mercado de trabalho de mais alto grau. E para grandes grupos realização de oficina de trabalho, TBL, PBL, discussões e interação interativa com os grupos ampliando o conhecimento, instigando o aprendizado, revendo conhecimentos e aprendizados, aprimorando habilidades e competências.

No campus VI, também tem laboratório de habilidades que os alunos, com bonecos e/ou atores, simulam cenário do cotidiano e profissionais altamente qualificados irão analisar, corrigir e melhorar os processos ensino-aprendizagem a fim de colocar no mercado de trabalho profissionais que vivem a vida tal qual ela é, construindo assim profissional qualificado para o mercado de trabalho.

Além de consultórios para atendimento simulado com atores, profissionais altamente qualificado irão analisar, corrigir aprimorar as habilidades e competências levando para a comunidade profissionais criticos-reflexivos e preparado para as surpresas da profissão.

Por fim, as enfermarias simulam o ambiente hospitalar trabalhando de forma multidisciplinar a fim de preparar doutores qualificado e familiarizado com o processo saúde-doença.Laboratórios 10 (100 ou 50m2, dependendo da atividade desenvolvida): São espaços destinados a realização de práticas que irão ampliar o conhecimento, desafiar o aluno a pensar e a solucionar problemas do cotidiano, validação do aprendizado a partir das soluções dos problemas e contribuir para soluções dos problemas trabalhados nos casos.



SERVIÇOS

Endereço: Rod. Adhemar de Barros (SP-340), km 127, nº280 – Tanquinho Velho, SP, 13918-110 (Estrada JGR 254)
Telefone: (19) 3837-8500
Direção: Profº. Me. Flávio Fernandes Pacetta