Cadeiras desenvolvidas por alunos chamam atenção na UniFAJ

Cadeiras desenvolvidas por alunos chamam atenção na UniFAJ

Durante as aulas de Desenho do Objeto, ministrada pela docente Camila Santino e Arquitetura de Interior, dada por Adriana Carneiro, o oitavo semestre de Arquitetura e Urbanismo da UniFAJ, elaborou 17 trabalhos de conclusão de semestre que consistiram em cadeiras, que de acordo a professora Adriana, deviam atender três aspectos: Ergonomia, estética e funcionalidade. E no dia 16 de novembro, os estudantes expuseram seus projetos para toda a comunidade acadêmica do Centro Universitário.

O grupo do aluno Fabio Miranda desenvolveu uma cadeira maior do que as tradicionais e o graduando explica o conceito. “Desenvolvemos uma cadeira com conceito de amplitude, pensando no conforto e lugares amplos, porque hoje as construções tem essa ideia de pé direito mais alto, com área gourmet, enfim áreas de convívio maior”, conta. O objeto recebeu o nome de Gulliver fazendo referência a história do gigante, da obra “Viagens de Gulliver” e teve como objetivo sair dos padrões e causar a sensação de acomodação nas pessoas ao sentarem na cadeira.

A colaboradora UniFAJ que acompanhou todo o processo dos estudantes, Adriana, ficou satisfeita com o resultado apresentado. “Bem surpreendente”, afirmou. Fábio não discorda da professora e revela que as diferenças e particularidades de cada integrante foram fatores contribuintes para o bom resultado. “O trabalho consiste em uma questão coletiva, de vencer os desafios internos do grupo, porque somos em várias pessoas cada um com suas divergências e no final conseguimos acertar as ideias e chegar no resultado que é essa cadeira sensacional”, concluiu.