Aula Magna fala de trajetória e experiências profissionais e comemora o Dia do Psicólogo

Aula Magna fala de trajetória e experiências profissionais e comemora o Dia do Psicólogo

O Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto, foi comemorado no campus 2 da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) com Aula Magna do curso de psicologia. O evento contou com a realização da Mesa Redonda “Diálogos da Psicologia: trajetórias e experiências profissionais em diferentes contextos”, conduzida por cinco Alumni do curso de psicologia que abordaram suas vivências profissionais em diferentes áreas de atuação do profissional.

Além da temática abordada, foram feitas intervenções artísticas, com poesias elaboradas por estudantes do curso. Participaram alunos de psicologia da UniFAJ e da UniMAX, ex-alunos, docentes e pessoas da comunidade, que puderam se atualizar a respeito das áreas de atuação do profissional de psicologia, com a discussão de temas para o contexto atual.

“Pudemos acompanhar a trajetória profissional e a evolução de cada um dos palestrantes no mercado de trabalho, reafirmando a qualidade da formação e os diferenciais do curso de Psicologia da UniFAJ e UniMAX”, destaca a professora Vanessa Cabrelon Jusevicius, coordenadora do curso de psicologia da UniFAJ.

A Mesa Redonda contou com a participação de profissionais convidados, como a Profa. Ms. Daniela Borges da Silva Melo, psicóloga formada pela UniFAJ, mestre em Psicologia e Educação pela Unicamp e que atua como professora nos cursos de Extensão Universitária (PROEPRE); a psicóloga Gabriela Andrade Mative, formada pela UniFAJ e em Coaching pela escola Brasileira de Coaching atua como Gerente de R&S;  a psicóloga Liliane Zapparoli, formada pela UniIFAJ, especialista em Psicologia Hospitalar e Saúde da Mulher e atuante como Psicóloga no Caism/Unicamp; o psicólogo Karam Valdo, formado pela UniFAJ, especialista em Psicologia Analítica Junguiana pela FCM–Unicamp e que atua como psicólogo clínico em consultório particular.

A mediação foi feita pela Profa. e psicóloga Jaqueline Menezes Martins Ribas Ramos, formada pela UniFAJ, especialista em Psicologia Analítica Junguiana pela FCM–Unicamp e que atua como supervisora de Estágio no curso de psicologia da UniFAJ.