Alunos visitam Instituto Butantan para conhecimento de vacinas no controle de enfermidades

Alunos visitam Instituto Butantan para conhecimento de vacinas no controle de enfermidades

Por meio da disciplina Medicina Preventiva, os alunos do sexto semestre do curso de Medicina Veterinária visitaram as instalações do Instituto Butantan, em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de novembro. Foram mais de 170 alunos a visita técnica, que foi coordenada pelos docentes Cíntia Baldin, Marcos Ivo e Raquel Trópia.

Segundo a professora Raquel, o objetivo da visita foi “aprimorar os conhecimentos sobre animais peçonhentos, agentes patogênicos, aprender os processos de produção e controle de imunobiológicos e estudos clínicos, terapêuticos e epidemiológicos relacionados aos acidentes humanos causados por animais peçonhentos”, explica. “Além disso, o Butantan conta com o Hospital Vital Brazil, referência no atendimento de acidentes causados por animais peçonhentos, uma biblioteca, um serpentário, unidades de produção de soros, vacinas e biofármacos”, completa a docente.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer três museus do instituto, o histórico, o de microbiologia e o biológico. O objetivo foi mostrar aos visitantes a produções de soro e vacinas para o controle de enfermidades em animais e humanos